Futebol

Copa Paulista: Portuguesa empata com São Caetano e se classifica

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site Oficial Associação Portuguesa de Desportos

Na tarde desse sábado a Portuguesa empatou em 1 a 1, com o São Caetano, no Anacleto Campanella. Com o resultado a Lusa se classificou para a segunda fase da Copa Paulista.

A Portuguesa e São Caetano se enfrentaram no ABC paulista, em jogo que valia a liderança do grupo 3. O jogo começou com os donos da casa pressionando e o gol saiu aos 13 minutos, com o atacante Ermínio, que anotou seu décimo gol na competição, sendo o artilheiro máximo da Copa Paulista.

Após o gol, o azulão continuou jogando melhor, mais quem chegou ao gol foi a lusa com o artilheiro Guilherme Queiroz de cabeça, aos 39 minutos.

O segundo tempo iniciou da mesma forma do primeiro, com o time do ABC buscando mais o jogo e parando na boa atuação do goleiro Douglas. Enquanto o time do Canindé apostava nos contra ataques. No fim das contas o empate foi um bom resultado para os dois times.

Com o empate a Portuguesa se manteve na liderança do Grupo 3, com 24 pontos e com a classificação garantida pra a segunda fase. O time rubroverde se junta assim a Ferroviária, XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Desportivo Brasil.

Já o São Caetano continua na segunda posição, com 23 pontos e com a classificação quase garantida. Para o azulão basta um empate nos dois próximos jogos para se classificar.

As duas vagas restantes do Grupo 3 terá uma briga acirrada entre esse quatro times:

3º Água Santa 19 pontos, 4º Santos B 18 pontos, 5º Nacional 17 pontos, 6º Juventus 14 pontos

Que já conta com esses times eliminados:

7º Taubaté 09 pontos e 8º Portuguesa Santista 04 pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrentará o já eliminado Taubaté, no domingo, as 16 horas, no Canindé. E o São Caetano enfrentará o Nacional, na Comendador Souza, no sabado à tarde.

Confira os times:

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Paulinho Santos, Régis, Norton (Daniel Bueno) e Daniel Costa (Paulo Vinicius); Erminío e Carlão. Téc. Luís Carlos Martins

Portuguesa: Douglas; Paulo Fernando, Gabriel Santos (Marcão), Rodolfo e Altermar (Romário); Jonatas Paulista, Dedé, Flanklim e Marcelinho Paraíba; Guilherme Queiroz e Júnior Lemos (Maicon). Téc.: PC Gusmão

LEIA MAIS:
PORTUGUESA VENCE EM SUA ESTREIA NO SEGUNDO TURNO DO CIRCUITO PAULISTA FUT7
PORTUGUESA RELACIONA ATLETAS PARA O EMBATE DIANTE DO SÃO CAETANO