Futebol

Pratto volta a treinar no São Paulo e fica à disposição para encarar a Ponte Preta

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

Dorival Júnior perdeu Jucilei e Marcos Guilherme, mas Lucas Pratto foi a principal novidade do São Paulo no treinamento desta segunda-feira (04). Após trauma na cabeça no clássico contra o Palmeiras, no último dia 27, devido a uma joelhada de Hernanes, o argentino pode pela primeira vez trabalhar com o restante do elenco.

O atacante passou a última semana fazendo trabalhos na academia enquanto esperava aval médico, ganhou folga no fim de semana e voltou a treinar sem restrições. Com Pratto à disposição, Dorival comandou uma atividade com os jogadores se enfrentando individualmente em uma área lateral do gramado, ora atacando, ora defendendo uma meta pequena.

Na sequência, com o espaço um pouco mais ampliado, o comandante são-paulino colocou duas duplas para duelarem. Enquanto uma defendia, a outra tinha que se livrar da marcação para finalizar na meta adversária. Ao final da disputa, os jogadores que atacavam precisavam recompor o espaço e passar a defender seu gol contra novos rivais.

Na última parte da atividade, o auxiliar técnico Leonardo Porto fez um trabalho específico para os meio-campistas separando quatro gols pequenos e quatro bonecos coloridos como barreira. A cada orientação, o jogador tinha corria até o boneco correspondente e depois e finalizava no respectivo gol indicado. Tudo em pouco espaço de tempo com o objetivo de trabalhar a rapidez de raciocínio e agilidade dos atletas.

Para definir o time, Dorival ainda terá mais quatro dias de treinos. O Tricolor do Morumbi é o vice-lanterna da competição nacional, com apenas 23 pontos, e terá de vencer a Ponte Preta no próximo sábado, no Morumbi, para não ter de passar sua 11ª rodada dentro da zona de rebaixamento.

**** informações cedidas pelo site do São Paulo.

LEIA MAIS
INFLUENCIADO POR NEYMAR, LUCAS DESISTE DE SAIR E DECIDE BRIGAR POR VAGA NO PSG
LEÃO VÊ DORIVAL “DECEPCIONADO” COM QUE VIU NO SP E DÁ A RECEITA PARA SAIR DO Z-4
SÃO PAULO X PONTE PRETA: SAIBA ONDE E COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O JOGO