Futebol

Presidente do Barça critica Neymar em negociação: “não agiu de forma adequada”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/ FC Barcelona

A milionária negociação de Neymar com o PSG ainda repercutem nos corredores do Barcelona. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o presidente do time espanhol, José Maria Bartomeu, criticou o atacante brasileiro por não ter agido de “forma adequada”.

“Se um jogador que sair, ele tem que deixar isso claro e veremos o que vamos fazer. Isso dá tempo para que o clube se prepare e busque um substituto. Nesse caso, ele (Neymar) não nos deu essa oportunidade. Ele e seu pai eram ambíguos, diziam não estarem seguros (da transferência)…Não dizer que queria sair e o clube receber 222 milhões de euros fizeram o mercado inflacionar”, afirmou.

O presidente do Barcelona ainda negou que tenha sido avisado sobre a transferência do brasileiro em maio, pois se isso tivesse acontecido, segundo ele, as coisas poderiam ter sido diferentes. O mandatário também disse não saber os motivos que levaram Neymar ao PSG.

“Tem que perguntar a ele. Por dinheiro? Para liderar um projeto maior? Aqui estava no melhor clube do mundo, rodeado por muitos dos melhores jogadores do planeta e pelo melhor, sem dúvidas, que é Messi. Mas, desconheço os motivos, porque ele não nos explicou. Pagou a multa e foi”, completou.

Neymar foi contratado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, valor de sua multa rescisória. A negociação foi concretizada no início de agosto. Desde então, o Barcelona foi atrás de um substituto e fechou com o atacante Ousmane Dembélé, ex-Borussia Dortmund, por 105 milhões de euros.

LEIA MAIS:
JORNAL: GRIEZMANN TERIA CLÁUSULA “ANTI-BARCELONA”; ENTENDA
BARCELONA REVELA PEDIDA DO LIVERPOOL POR COUTINHO: PRÓXIMA AO VALOR DE NEYMAR
AMÉRICA-MG ‘ZOA’ DEMBÉLÉ COM VÍDEO DE MASSAGISTA DANDO AULA DE EMBAIXADINHA; VEJA