Presidente do Bahia avalia reforços contratados em 2017

O Bahia fechou sua temporada de 2017 com 17 contratações feitas para a equipe profissional, visando as competições regionais e nacionais.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Na avaliação feita sobre os reforços contratados para este ano, o presidente Marcelo Sant’Ana destacou o fato de o número de contratações ter sido bastante menor do que em outros tempos.

“A crítica tem que ser contextualizada. Concordo que contratamos mais jogadores do que gostaria. Mas se colocar no contexto, esse ano contratamos 17 jogadores. O ano que tinha contratado menos, era 25 atletas (em 2016). Reduzimos um quarto. Em 2011 ou 2012 contratou 38 atletas. Mudamos o perfil, passamos a investir na compra de atletas. O Tiago vai ser anunciado em breve. Jackson, Edigar Junio, Juninho, Hernane. Vários jogadores que adquirimos. São patrimônio do clube. O Bahia tem dois jogadores da base como titulares. Jean, se dependesse da crítica, não seria goleiro do Bahia”, analisou.

Além dos reforços contratados, Sant’Ana também cita a importância de ter paciência com jogadores do clube que estão se firmando entre os profissionais.

“Temos que ter calma com os jogadores mais jovens. Eles estão em fase de maturação enquanto atleta e enquanto ser humano. Temos dois jogadores que estão correspondendo bem. O Jean e o Juninho Capixaba. Temos que ter paciência com eles e com outros que estão vindo. Essa fase não é fácil”, concluiu.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Relembre a lista de reforços de 2017:

Goleiro: Rafael Santos
Laterais: Wellington Silva, Régis Souza, Matheus Reis e Pablo Armero
Zagueiros: Thiago Martins
Volantes: Edson e Matheus Sales
Meias: Vinícius, Zé Rafael, Diego Rosa, Allione e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Stiven Mendoza, Rodrigão, Maikon Leite e Gustavo.