Extra-campo

Primeira Liga corre risco de não acontecer em 2018. Entenda o motivo!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga

A Primeira Liga pode acabar não acontecendo em 2018. De acordo com o Globoesporte.com, os times que integram a competição ainda não se decidiram se a competição terá sua terceira edição na próxima temporada. E a possibilidade de extinção do torneio não é pequena.

O calendário 2018 do futebol brasileiro ainda não foi divulgado. Com a diminuição de datas relativa à pausa para a realização da Copa do Mundo, a competição perderia ainda mais espaço para poder ser disputada durante o ano. Na atual temporada, o calendário forçou o certame a ser disputado em dois ‘turnos’: o da primeira fase, no primeiro semestre. E as fases finais, no segundo semestre.

Problemas internos entre os times participantes também podem minar a organização da competição, que começou a ser realizada em 2016 como uma espécie de ‘revolução’ contra as federações estaduais.

Já em 2017 houve um impasse dentro da competição. A discussão das cotas de TV da Primeira Liga 2017 resultou na saída de Coritiba e Atlético-PR da entidade que rege o campeonato. Coube a Londrina e Paraná representar o estado, com ambos avançando para as semifinais,

A edição 2017 da competição será decidida por Londrina e Atlético-MG, em partida marcada para o dia 8 de outubro. Final que pode ser a última da competição.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: CHAPECOENSE ACERTA CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO DO SÃO PAULO

MANO MENEZES PODE TER DESFALQUE IMPORTANTE PARA A DECISÃO DA COPA DO BRASIL

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga)