Veja provável escalação do Botafogo para enfrentar o Santos

Palmeiras
Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Adversário do Santos, o Botafogo deve escalar um time misto neste sábado (16), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jair Ventura pensa em preservar a maioria dos titulares em virtude do jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Grêmio. Como o duelo em Porto Alegre é na próxima semana, ele prevê desgaste físico do elenco. Sendo assim, o time contra o Santos deve ser Gatito Fernández, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva, e Marcos Vinicius; Guilherme e Brenner.

As exceções devem ser o goleiro Gatito Fernández, que precisa manter o ritmo de jogo, o lateral esquerdo Victor Luís e o volante Bruno Silva. O defensor cumpriu suspensão no jogo de ida contra o Grêmio e também precisa de ritmo de jogo, já o meio-campista é um dos atletas que mais atuou pelo time na temporada e prefere ser escalado sempre.

O principal objetivo do Botafogo nesta 24ª rodada é voltar ao G6, a zona de classificação para a Libertadores 2018. O time de General Severiano está em sétimo lugar no campeonato, com 34 pontos, atrás do Cruzeiro apenas pelo saldo de gols. Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo ocupam as primeiras posições.

Situação na Libertadores

Grêmio e Botafogo se enfrentam na quarta (20), às 21h45 (de Brasília). O primeiro jogo terminou com placar zerado e portanto um empate com gols classifica o alvinegro. Mesmo assim, Jair Ventura adota cautela.

Botafogo x Santos AO VIVO: acompanhe o placar da partida