Futebol

Balanço: quem sobe e quem desce após os jogos da seleção?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

seleção

Crédito: Foto: Getty Images

Nesta terça-feira (5), a seleção brasileira encerrou, contra a Colômbia, mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O time do Brasil já entrou nesses dois últimos jogos, contra o Equador, que venceu por 2 a 0, e contra a Colômbia, que empatou em 1 a 1, classificado para a Copa, porém, as partidas não deixaram de ser importantes, já que serviram para o técnico Tite poder testar mas uma vez os atletas que vêm sendo convocados por ele recentemente.

Depois destes desafios, o Torcedores.com fez um balanço de quais atletas podem ter subido no conceito do treinador e aumentado as chances de ir à Copa no ano que vem, e também os que desceram, que podem acabar ficando de fora da principal competição de seleções do futebol mundial.

Subiram:

Willian: o atacante foi titular nas duas partidas e mostrou um bom desempenho em ambos os compromissos. Não só foi importante tecnicamente como também em jogadas individuais, inclusive, marcando o gol contra a Colômbia.

Paulinho: contestado por alguns, o volante parece já ser peça fundamental na seleção de Tite. Suas subidas frequentes ao ataque que resultam em gols ocasionalmente são importantíssimas.

Desceram:

Neymar: obviamente o craque mais caro do futebol mundial não corre risco de ficar de fora da Copa por escolha do treinador, mas não foi nem de perto o Neymar que se conhece nesses dois últimos jogos do Brasil, já que teve atuações sem brilho.

Renato Augusto: o meia também não teve muito sucesso nas partidas e foi substituído em ambas. Apesar disso, ainda possui a confiança de Tite.

LEIA MAIS:
Eliminatórias: saiba quais são os próximos jogos das seleções rumo à Copa