Raikkonen garante que problema de Vettel não mudará sua postura na pista

Enquanto Vettel sofreu com problemas no motor e terá que largar na última posição no GP da Malásia, Kimi Raikkonen até sonhou com a pole, e largará na primeira fila ao lado de Lewis Hamilton. Questionado se o fato de seu companheiro largar em último mudaria sua estratégia para a corrida de amanhã, o finlandês garantiu que não, e acredita na vitória em Sepang.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial Scuderia Ferrari

Até o último instante do Q3, Kimi Raikkonen lutou pela pole position em Sepang, mas não conseguiu ser mais rápido que Lewis Hamilton, e terminou o treino classificatório em segundo. Porém, com Vettel largando em último lugar devido a problemas no motor Ferrari, a importância de uma vitória do finlandês no GP da Malásia passou a ser ainda maior.

Porém, o próprio Raikkonen tratou de afirmar que os problemas enfrentados neste fim de semana por Sebastian Vettel não afetarão seu desempenho na pista, e nem mudará a sua abordagem:

“Como equipe, queremos marcar o máximo de pontos em uma corrida com os dois carros, e, para Seb, espero que ele possa fazer uma boa recuperação. Mas isso não mudará minha corrida. Tentaremos fazer a corrida mais rápida possível.”

“O carro está bom e ficamos felizes com a classificação. Podemos sempre melhorar aqui e ali. É um pouco mais dolorido, com certeza. Foi uma pena para a equipe, mas não ter Seb na classificação acontece às vezes.”

“Estou feliz, mas eu prefiro me classificar em primeiro. Amanhã será uma longa corrida. Será duro para os pneus e deveremos ter um bom carro.”

Vale lembrar que Sepang trás boas recordações ao finlandês, já que foi o palco da primeira vitória de Kimi na F1, em 2003.

LEIA MAIS:
HAMILTON GARANTE A POLE NA MALÁSIA. VETTEL LARGA DA ÚLTIMA POSIÇÃO
LARGANDO EM ÚLTIMO NA MALÁSIA, VETTEL AFIRMA: “A CORRIDA SERÁ MAIS EMOCIONANTE PARA MIM”