Futebol

Raphael Claus apita o clássico paulista Santos x Corinthians

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Brasileirão

Neste final de semana o Campeonato Brasileiro está de volta após a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O clássico paulista entre Santos x Corinthians é um dos destaques da 23ª rodada, que acontece no domingo (10), às 16h00, na Vila Belmiro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que Raphael Claus é o responsável por apitar a partida.

Liderando a competição, o Corinthians visita o Santos que também mira o título brasileiro, em terceiro lugar na tabela com 38 pontos. Apesar da distância de 12 pontos para o adversário da rodada, a equipe de Levir Culpi acredita que pode encostar no alvinegro paulista e uma vitória no clássico seria o primeiro passo.

Árbitro do quadro da Fifa, Raphael Claus apita um jogo das duas equipes pela primeira vez no Brasileiro de 2017. No último ano, esteve no clássico entre Palmeiras x Corinthians, com vitória alviverde por 1 a 0. Pelo lado do Santos, apitou contra o São Paulo no estádio do Pacaembu com o placar por 3 a 0 a favor do time da Vila Belmiro.

No último duelo das equipes na Vila Belmiro, em 11 de setembro, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1, sob a arbitragem de Raphael Claus. O Timão vencia por 1 a 0 quando Claus marcou falta de Vilson em Luiz Felipe dentro da área, a penalidade foi contestada por corintianos e coube a Vitor Bueno empatar a partida. Renato marcou no final, dando a vitória ao Peixe.

Raphael Claus terá os auxílios de Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira será o quarto árbitro.

Divulgação/CBF

LEIA MAIS: COPETE ESPERA MARCAR CONTRA O CORINTHIANS: “SERIA IMPORTANTE PARA MIM”
ARANA TREINA PELA 1ª VEZ NO CAMPO E TEM CHANCES DE VOLTAR AO CORINTHIANS NO CLÁSSICO