Futebol

Real Madrid vence segunda partida na La Liga e iguala recorde do Santos de Pelé

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: La Liga/Reprodução

O Real Madrid enfrentou a Real Sociedad neste domingo (17), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes ganharam por 3 a 1, com gols de Borja Mayoral, dois de Kevin Rodrigues (sendo um deles, contra) e Gareth Bale. Com o resultado, os merengues tiraram a invencibilidade da Real Sociedad no Anoeta, igualaram o Santos de Pelé, marcando pelo menos um gol há 73 jogos e subiram da 11ª para a quarta posição na tabela, com oito pontos conquistados. Já a Real Sociedad está em terceiro, com nove pontos.

O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid. Os visitantes foram para o ataque, deram trabalho para a zaga da Real Sociedad e obrigaram o goleiro Rulli a fazer grandes defesas. Com um começo arrasador do lateral-esquerdo Théo Hernández, dos meias Isco e Marco Asensio e do atacante Borja Mayoral, o gol não tardou a acontecer. Aos 19 minutos, Mayoral, que está substituindo Karim Benzema, lesionado, marcou seu primeiro gol em partidas oficiais com o Real Madrid.

No entanto, os merengues começaram a dar pequenos espaços para a Sociedad. As 28 minutos, Kevin Rodrigues empatou a partida, com falha de Keylor Navas. Só que de herói, Rodrigues tornou-se o vilão ao marcar contra aos 36 minutos, em bela jogada iniciada com Mayoral.

A segunda etapa também começou favorável ao Real Madrid. A equipe da capital espanhola seguiu pressionando, com boas jogadas criadas pelo meio-campo. Aos 16 minutos, depois de lançamento de Isco, Gareth Bale, arranca a 35 km/h e marca o terceiro dos merengues. Com este gol, o galês chegou a seis gols em cinco jogos no Anoeta. Depois disso, a partida ficou bastante equilibrada, com boas chances de ambas as partes. Aos 36 minutos, Asensio marcou mais um para o Real Madrid, mas foi mal anulado pela arbitragem.

O próximo jogo do Real Madrid será contra o Real Betis, na quarta-feira (20), às 17h, no Estádio Santiago Bernabéu. Já a Real Sociedad enfrentará o Levante, na quinta-feira (21), às 17h.