Futebol Europeu

Novo reforço do Borussia Dortmund é destaque pelas Eliminatórias

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dortmund

Crédito: Getty Images

O atacante Andriy Yarmolenko foi o nome do jogo neste sábado entre Ucrânia e Turquia. O novo reforço do Borussia Dortmund fez os dois gols da vitória ucraniana por 2 a 0 e ajudou sua seleção a permanecer na segunda colocação do grupo I, com 14 pontos, dois a menos que a Croácia, que lidera.

Tá certo que os dois gols saíram em jogadas duvidosas, mas o que chama a atenção é a frieza do atacante com a bola nos pés. No primeiro gol, recebeu em posição irregular, mas tirou do goleiro com muita tranquilidade. Já o segundo gol, a bola tinha saído em linha de fundo quando seu companheiro cruzou para trás. Yarmolenko recebeu, cortou zagueiro e goleiro e colocou no fundo das redes.

VEJA OS GOLS!

NEGOCIAÇÃO

Yarmolenko chega ao Borussia Dortmund após negociação com o Dinamo de Kiev, clube pelo qual jogava desde 2008. De acordo com a imprensa alemã, os aurinegros desembolsaram em torno de € 25 milhões (cerca de R$ 94 milhões). O contrato do atacante com os alemães será de quatro anos, válido até junho de 2021.

“Eu estou muito agradecido pelo Dinamo de Kiev ter realizado o meu sonho de me transferir para um grande clube europeu. Eu vou trabalhar duro em todos os treinos para ajudar o BVB a atingir os seus objetivos mais altos. Isso é o que eu sempre faço”, comentou o atacante em sua apresentação.

LEIA MAIS
YARMOLENKO: PARA BRASILEIRO, REFORÇO DO BORUSSIA LEMBRA ROBBEN