Futebol

RESUMÃO BRASILEIRÃO SÉRIE C: Saiba o que rolou nesta 17ª rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Enquanto Confiança, Sampaio Corrêa e até o Mogi venceram, o Bragantino decepcionou e corre perigo na última rodada (FOTO: Montagem - Filippe Araújo/ADConfianca; Marcelo Gotti/Assessoria MMEC; Rafael Moreira/C.A Bragantino; Facebook oficial do Sampaio Corrêa)

O Brasileirão da Série C está cada vez mais emocionante e com a fase de grupos chegando ao fim, a briga por um lugar está acirrada e promete muita emoção no próximo fim-de-semana com a definição de todos os clasificados. E para você que tá por fora do que acontece na competição, a redação do Torcedores.com vai quebrar o seu galho e vai resumir tudo que rolou nesta 17ª rodada do torneio.

BOTAFOGO-PB 0 x 0 ASA

Em jogo dos desesperados e muito fraco, o empate sem gols foi pior para o ASA, que com a vitória do Moto Club, está rebaixado para Série D. O “Belo” não ficou nada feliz com o resultado, mas ainda tem chances de escapar. Pra isso, terá que vencer fora de casa, o Sampaio Corrêa e torcer para o Moto Club não sair com os três pontos, diante do Fortaleza.

VOLTA REDONDA 2 x 2 TUPI-MG

Por pouco, o Voltaço não garantiu sua classificação antecipada para as quartas, jogando em casa. Mas com uma expulsão no primeiro tempo e chances perdidas ao longo do jogo, o time do interior do Rio, acabou empatando em 2 x 2 com o Tupi. O time mineiro se garantiu na próxima fase com este resultado.

MOTO CLUB-MA 1 x 0 CUIABÁ

Vitória importantíssima dos mandantes que podem escapar da degola, com um simples empate no próximo sábado, contra o Fortaleza, fora de casa. Já para o Cuiabá que dominou as ações na partida e que teve chances claras de levar, pelo menos, o resultado é ruim, embora com a combinação dos outros resultados, deixa o clube do Pantanal com chances de classificação na última rodada.

REMO 1 x 2 SAMPAIO CORRÊA

Jogando no Mangueirão com mais de 35 mil pagantes, o Remo tropeçou diante do Sampaio que já estava classificado. E esse tropeço, pode custar caro a equipe paraense que agora vê a disputa ficar embolada com mais três equipes na sua cola na última rodada. Se quiser permanecer no G-4, terá que resolver a parada fora de casa, contra o Salgueiro que tá na briga pelas vagas restantes às quartas.

BRAGANTINO 1 x 1 JOINVILLE

Resultado complicado para os dois times. Com objetivos diferentes, as duas equipes ficaram longes de suas metas para a rodada final. Enquanto que o Bragantino precisa vencer o Tupi e de um tropeço do Macaé, o JEC precisa também dos três pontos contra o rebaixado Mogi Mirim e torcer por combinações para sonhar com uma vaga na fase seguinte.

TOMBENSE 2 x 1 BOTAFOGO-SP

A equipe mineira saiu atrás do placar, mas com uma reação rápida, virou a partida e entrou no G-4 do grupo B. Com o resultado,o “Gavião Carcará” está na quarta posição do grupo B e para não sair dali, precisa vencer o Macaé para carimbar seu passaporte para as quartas. Quanto ao “Bota”, além de ter deixado a vitória escapar, terá que vencer o Ypiranga-RS que também luta para entrar no G-4 e ainda que a equipe de Tombos perca para o time carioca.

CONFIANÇA 2 x 0 FORTALEZA

Correndo perigo do rebaixamento, o time serpigano precisava muito da vitória e com o apoio maciço da torcida e do oportunismo de Everton e Tito, o “Dragão” derrotou os cearenses por 2 x 0 e ainda sonham em passar de fase, mas dependerá de outros resultados. Já o “Leão do Pici” precisa apenas de um empate para se garantir nas quartas e tentar mais uma vez, voltar a Série B, onde vem “batendo na trave” pra subir nos últimos anos.

CSA 2 X 0 SALGUEIRO

Já classificado, o vice-líder CSA, fez valer o fator casa e derrotou os pernambucanos que ainda mantém esperanças de figurar entre os quatro melhores, mas que com esta derrota, a situação ficou mais complicada. Na última rodada, o time alagoano vai tentar alcançar a liderança. Pra isso, tem que ganhar do Cuiabá fora de casa e o Sampaio Corrêa não pode vencer o Botafogo-PB.

YPIRANGA-RS 0 x 0 SÃO BENTO

O empate sem gols classificou o São Bento para as quartas nesta 17ª rodada e se vencer o Volta Redonda na última rodada, em casa, garante também o primeiro lugar. Para o time gaúcho, esse resultado atrapalhou suas pretensões, mas tem boas chances de passar de fase. Oportunidades durante a partida, embora tenham sido poucas, não faltaram para o time da casa. Mas o jogo catimbado dos visitantes, contribuiu para o que placar não fosse alterado no Colosso da Lagoa.

MOGI MIRIM 3 x 0 MACAÉ-RJ

O Mogi que já estava rebaixado e que ainda vive em profunda crise, voltou a vencer, depois de nove jogos. O resultado “surpreendente” complicou o Macaé que terá que vencer o Tombense em casa para se manter na Série C em 2018.

CONFIRA A CLASSIFIAÇÃO APÓS A RODADA

GRUPO A

1° Sampaio Correa-MA 32
2° CSA 31
3° Fortaleza 24
4° Remo 22 (5 vitórias e saldo -1)

5° Confiança 22 (5 vitórias e saldo -3)
6° Cuiabá-MT 22 (4 vitórias e saldo 0)
7° Salgueiro 21
8° Moto Club-MA 20
9° Botafogo-PB 18
10° ASA 13 – REBAIXADO

GRUPO B

1° São Bento 28 (Saldo de Gols + 9)
2° Tupi 28 (Saldo de Gols + 4)
3° Volta Redonda 25 (Saldo de Gols + 8)
4° Tombense-MG 25 (Saldo de Gols + 2)

5° Ypiranga-RS 23
6° Botafogo-SP 22 (Saldo de Gols + 3)
7° Joinville 22 (Saldo de Gols – 2)
8° Macaé 18
9° Bragantino 18
10° Mogi Mirim 13 – REBAIXADO

PRÓXIMOS JOGOS

18ª RODADA – 09/09 (Sábado)

São Bento x Volta Redonda – 17:00

Tupi x Bragantino-SP -17:00

Joinville x Mogi Mirim – 17:00

Botafogo SP x Ypiranga – 17:00

Macaé x Tombense – 17:00

Cuiabá x CSA – 19:30

Salgueiro x Remo – 19:30

ASA x Confiança – 19:30

Sampaio Corrêa x Botafogo-PB – 19:30

Fortaleza x Moto Club – 19:30

LEIA MAIS

MASSA BRUTA TROPEÇA EM CASA DIANTE DO JEC E SE COMPLICA NA SÉRIE C