Futebol

Revista aponta camisa do Grêmio como uma das mais bonitas da história do futebol

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Camisa Grêmio

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

O torcedor gremista tem mais uma boa notícia para entrar feliz no final de semana. Depois da classificação à semifinal da Libertadores obtida na última quarta-feira, sobre o Botafogo, na Arena, o Grêmio foi lembrado pela revista inglesa Four Four Two, que incluiu o tricolor gaúcho na lista das 50 camisas mais bonitas da história do futebol mundial.

O Grêmio ficou colocado na posição de número 30, pela camisa utilizada entre as temporadas de 1989 e 1990. No primeiro desses dois anos, por exemplo, a camisa deu sorte ao tricolor, que conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil ao vencer o Sport Recife. Para a publicação, o uniforme gremista se destacava pelo “combo clássico de cores, com destaque para os logos bordados a mão”.

Observe como era a camisa do Grêmio lembrada pela revista:

A camisa mais bonita escolhida pela Four Four Two foi a utilizada pela Dinamarca na Copa do Mundo de 1986. Além do Grêmio, outros dois representantes brasileiros foram lembrados entre os 50. O Madureira, com uma camisa que homenageava Che Guevara, ficou em 39°. O Corinthians, com a camisa usada na chamada Democracia Corintiana, fechou em 24°.

Com um time essencialmente formado por reservas, o Grêmio enfrenta o Bahia, fora de casa, às 19h, neste domingo, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Em alta e decisivo no Grêmio, Lucas Barrios demonstra gratidão ao Palmeiras

Churrasco, pagode e até Neymar: antes do Botafogo, gremistas se divertem na Arena

Renato escreve carta aos torcedores e emociona: “Amor eterno”