Ricciardo já esperava bom desempenho da Red Bull em Singapura

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Red Bull Content Pool

Daniel Ricciardo admitiu esperar que a Red Bull tivesse um desempenho forte no circuito da Marina Bay, que recebeu nesta sexta-feira (15) os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura, 14ª etapa da Fórmula 1. O australiano liderou as duas atividades com a Red Bull, e foi o único a andar abaixo da marca de 1min41s.

“Foi um bom dia hoje, mas eu esperava isso, para ser honesto, e não estou realmente surpreso com o nosso desempenho. Eu sabia que nós viríamos aqui com um bom carro”, admitiu Ricciardo, que exaltou conseguir melhorar o carro após um TL1 forte.

“Nós fizemos alguns progressos pela manhã e mesmo sendo mais rápidos no TL1, ainda queria tirar mais do carro e do ajuste à tarde. Demos um passo adiante ao longo do dia, o que foi bom e esperamos que ainda haja mais espaço para melhorar para amanhã”, seguiu o australiano.

Ricciardo sabe que dominou o final de semana até aqui, e acredita que pode repetir o desempenho no sábado, dia reservado para o terceiro treino livre e para a definição do grid de largada. O piloto da Red Bull, porém, sabe que Ferrari e Mercedes virão mais fortes para a classificação.

“Estou em um fim de semana dominante e, até agora, isso foi um bom começo. É importante que, obviamente, mantenhamos isso para amanhã, mas tenho fé em que podemos realizar neste nível durante todo o fim de semana”, disse o piloto.

“Sei que o desafio da classificação são as Ferraris e Mercedes mais fortes, mas estou confiante de que podemos ficar lá e lutar com elas pela ponta”, completou Ricciardo.

Foto: Red Bull Content Pool