Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ricciardo tira sarro de possível interesse da Renault: “sou bonito e rápido”

As negociações entre Renault e Red Bull, que resultaram na ida de Carlos Sainz para a escuderia francesa, chegaram a envolver a possibilidade de Daniel Ricciardo ser o escolhido para assumir o lugar de Jolyon Palmer em 2018, mas a equipe rubro taurina recusou. E questionado a respeito, o australiano brincou com a situação: “sou bonito e rápido”.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricciardo como sempre: Feliz no pódio. Foto: Reprodução

A Renault já anunciou que passará a contar com o espanhol Carlos Sainz em seu cockpit em 2018 no lugar de Jolyon Palmer, mas fontes que acompanharam de perto as negociações entre a escuderia francesa e a Red Bull, afirmam que o alvo era outro piloto do time rubro taurino: Daniel Ricciardo.

A tática utilizada para convencer a Renault para trocar a Toro Rosso pela McLaren em 2018, foi o fato do time francês procurar um companheiro de equipe para Nico Hulkenberg, e por conta disso, o primeiro alvo foi Ricciardo, mas a Red Bull vetou a possibilidade. Foi então que Carlos Sainz passou a ser a opção, sendo que apesar do novo contrato com a Renault, a equipe dos energéticos podem trazer o piloto espanhol de volta para o time no ano seguinte, se for necessário.

E é claro que quando foi questionado sobre o interesse da Renault, Daniel Ricciardo, que foi o mais rápido nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira em Cingapura, utilizou do bom humor para justificar o interesse da equipe francesa: “É o que eles disseram? Não estou surpreso, sou bonito e rápido.”

“Agora não me afeta. Realmente isso (os anúncios) não altera meus planos para o resto deste ano ou no próximo ano. Certamente existem coisas acontecendo, mas agora não estou envolvido”, finalizou Ricciardo.

LEIA MAIS:
F1: NICO ROSBERG É O NOVO EMPRESÁRIO DE ROBERT KUBICA
RENAULT CONFIRMA SAINZ NA VAGA DE PALMER PARA 2018