Futebol

Romário diz que Flamengo é o maior clube da América Latina

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação

Ex-jogador de futebol e ídolo do Brasil, Romário afirmou em entrevista ao jornal “El País”, que o Flamengo é o maior clube da América Latina, e completou afirmando que não se arrepende de ter trocado o Barcelona pelo Rubro-Negro Carioca.

“Só troquei o Barcelona pelo Flamengo para ser mais feliz. Deixei a maior equipe do mundo para jogar no maior da América Latina”, disse Romário.

“Depois do Mundial de 1994, pela maneira que o povo nos recebeu ao voltar para casa após um título depois de 24 anos, estava seguro que seria muito mais feliz no Rio de Janeiro. Não me arrependo de ter deixado o Barcelona”, completou o hoje senador no Estado do Rio de Janeiro.

O ex-jogador não poupou críticas ao falar sobre a CBF: “O único objetivo é ganhar dinheiro, ou melhor, fazer com que seus dirigentes ganhem dinheiro. O pior de tudo é que nem sempre se convoca os melhores jogadores. A CBF convoca quem a convém. Vários jogadores e depois de duas ou três convocações, são transferidos para o futebol internacional com operações milionárias”.

“O que posso afirmar é que existem contratos com determinadas empresas que obrigam a CBF a convocar jogadores com mais renome que nem sempre são os melhores”, concluiu.

LEIA MAIS:
BOTAFOGO E FLAMENGO SELAM ‘PAZ’ E DECIDEM DIMINUIR TOM DE PROVOCAÇÕES
PRESIDENTE DO BOTAFOGO ESTABELECE CONDIÇÃO PARA FLAMENGO MANDAR JOGOS NO NILTON SANTOS