Futebol Sul-Americano

Com gol de Romero, do Corinthians, Paraguai perde em casa para o Uruguai; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

Mesmo com apoio da torcida em Assunção, o Paraguai sofreu a 7ª derrota nas Eliminatórias ao levar 2 a 1 do Uruguai. Ángel Romero fez o gol de honra.

O resultado foi construído nos minutos finais. Com a vitória, o Uruguai retomou a vice-liderança das Eliminatórias sul-americanas ao somar 27 pontos, um a mais do que a Colômbia, que só empatou com o líder Brasil (37). Já o Paraguai (21) segue fora da zona de classificação, que neste momento tem Brasil, Uruguai, Colômbia e Peru – a Argentina está em quinto e se terminar assim vai disputar a repescagem.

A vitória sobre o Chile em Santiago na última rodada animou os paraguaios. No entanto, mesmo com a festa no Estádio Defensores del Chaco a equipe de Francisco Arce viu o jovem estreante Valverde abrir o placar em chute de fora da área aos 30min do 2º tempo. Para piorar, cinco minutos depois Gustavo Gómez desviou contra o próprio gol um chute cruzado do centroavante Luis Suárez e a aumentou a vantagem uruguaia. Um escanteio aos 42min da etapa final terminou com oportunismo de Ángel Romero, que se esticou todo para empurrar para o gol.

VÍDEO: assista aos melhores momentos de Paraguai x Uruguai

Eliminatórias sul-americanas

Bolívia 1 x 0 Chile
Colômbia 1 x 1 Brasil
Equador 1 x 2 Peru
Argentina 1 x 1 Venezuela
Paraguai 1 x 2 Uruguai