Éverton Ribeiro e Diego podem jogar juntos no Flamengo? Rueda responde

éverton ribeiro flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense na última quarta-feira, a torcida do Flamengo se irritou com a não-utilização de Éverton Ribeiro na equipe titular. Durante os últimos dias, se comentou bastante nas redes sociais que o técnico Reinaldo Rueda não gostaria de utilizar o camisa 7 junto com Diego no meio de campo rubro-negro. Após a vitória sobre o Sport, neste domingo, o colombiano negou a informação e afirmou que está trabalhando para que os dois possam ser titulares lado a lado.

“Eu falei desde o primeiro dia que podem jogar juntos, porque os dois são jogadores muito bons, se entendem e se buscam. Haviam jogado juntos alguns minutos contra o Atlético-GO, com controle de jogo muito bom. Para a final da Copa do Brasil, não podemos porque o Éverton Ribeiro não está inscrito, mas é um trabalho que estamos fazendo para buscar esse controle dos jogos e poder mostrar um bom futebol a cada jogo”, analisou Rueda na entrevista coletiva na Ilha do Urubu.

Prova disso é que, contra o Sport Recife, os dois atuaram juntos desde o começo. Éverton Ribeiro teve atuação destacada, fazendo o cruzamento que resultou no gol de Guerrero e marcando o segundo gol do Flamengo. ‘El Profe’ elogiou a atuação do meia e destacou sua inteligência de jogo.

“Sim, indubitavelmente, Éverton Ribeiro é um jogador com condições excepcionais. Tem uma grande sensibilidade para jogar futebol, é muito coletivo e tem inteligência de jogo. Hoje teve a oportunidade de iniciar, com muita com uma participação muito boa e muito alegre. Creio que foi determinante no primeiro gol, com precisão técnica e a conceitualização, e no segundo gol oportunista na finalização, acompanhando o cruzamento de Berrío. Foi uma partida muito boa para o Éverton Ribeiro e toda a equipe”, afirmou o treinador rubro-negro.

LEIA TAMBÉM
PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA, GUERRERO ATINGE A MARCA DE 20 GOLS EM UMA TEMPORADA