Futebol

Rueda, novo técnico do Flamengo, faz time voltar a jogar bola

Publicado às

Formado em Desenho Industrial, na Unisanta turma de 84, mas apaixonado por futebol, aquele bem jogado. Saudosista dos grandes jogos e jogadores.

Crédito: Reprodução: Facebook Clube de Regatas do Flamengo

Parece que o Rueda, conseguiu o que o Zé Ricardo não vinha conseguindo, fazer o Flamengo voltar a jogar bola, pelo visto o ambiente entre o antigo técnico e plantel não andava lá essas coisas.

O time é praticamente o mesmo, fez algumas mudanças de posicionamento, como os laterais irem menos ao ataque e com isso não deixam uma zaga lenta, tão exposta. Tirou o contestado Marcio Araújo da função de primeiro volante e promoveu a entrada de Cuellar na posição, por ser um jogador mais técnico agregou a vantagem de uma melhor saída de bola e tornou Berrío titular pelo lado direito do ataque, coincidentemente dois Colombianos. Tornou o time mais seguro atrás e o meio de campo mais leve e habilidoso.

Infelizmente há uma notícia nada boa para a torcida rublo negra, um forte comentário que está correndo na Colômbia, que José Pékerman não será mais técnico da Seleção Colombiana após a Copa e o mais cotado para ser seu substituto é justamente Reinaldo Rueda, que já era cotado quando deixou o Atlético Nacional. Ele não esconde de ninguém a vontade de dirigir uma Seleção em uma Copa do Mundo. Será que ele terá a mesma atitude do Osório? Apesar que a situação dele no Flamengo não é igual à que o Osório enfrentava no São Paulo! Vamos esperar para ver!

Quero abrir um parênteses, a respeito do que o jornal “Extra” estampou na capa da edição de sexta-feira passada (01/09) o rosto do goleiro Alex Muralha com corpo de um frango assado. Além do mal gosto, na matéria sobre o goleiro o jornal afirmou que passaria a só chamar o arqueiro de Alex Roberto, seu nome de batismo, e não pelo apelido. Na minha opinião o periódico, extrapolou  o limite de uma piada, foi um desrespeito ao profissional que trabalha todos os dias, se dedica ao máximo, mas como já opinei é um goleiro de poucos recursos técnicos. Não estando a altura de defender a meta rublo negra, sempre mostrou-se inseguro e toma decisões erradas nas saídas do gol, fora as trapalhadas que faz com lances menores. É um goleiro para compor elenco, onde eventualmente substitua o titular mas só até ai. Infelizmente o Jornal carioca quis fazer uma capa engraçada como o “Olé” argentino, mas ofendeu ao atleta e ao clube, infelizmente.

LEIA MAIS:
TÉCNICO DO FLAMENGO ANALISA SUBSTITUTO DE GUERRERO NA FINAL CONTRA O CRUZEIRO
RUEDA ADMITE TROCAR GOLEIRO DO FLAMENGO PARA FINAL DA COPA DO BRASIL
A PARTIR DE GUERRERO: COMO RUEDA ARRUMOU A DEFESA DO FLAMENGO EM DUAS SEMANAS