Futebol

Rueda surpreende com Diego Alves titular diante do Avaí; veja escalação

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Flamengo

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Reinaldo Rueda confirmou o que todos esperavam em sua escalação contra o Avaí, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro – grande parte do time será composta por reservas, já que o treinador está de olho na partida decisiva da final da Copa do Brasil. Entretanto o colombiano surpreendeu ao escalar Diego Alves no gol em vez de dar ritmo a Alex Muralha para o jogo contra o Cruzeiro.

Muralha começa a partida de daqui a pouco no banco de reservas. Entre os 11 titulares de hoje, Rueda formou a linha de quatro na defesa com Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê, esse de volta à equipe após entorse no tornozelo.

No meio campo, Márcio Araújo formará a dupla de volantes com Mancuello, que finalmente marcará sua estreia sob a batuta do novo “professor”. Na armação, Rueda escalou Éverton Ribeiro e o jovem Matheus Sávio. Mais à frente Gabriel começa a partida com Lucas Paquetá, esse como “falso 9”. Vinícius Júnior inicia a partida como opção no banco, que ainda conta com Darío Conca e Felipe Vizeu, recuperado de lesão no joelho.

Dos jogadores que deverão iniciar a partida contra a Cruzeiro, na quarta-feira, estão na reserva hoje – além de Muralha – Cuéllar, Willian Arão, Trauco, Pará e Berrío. Juan, Diego e Paolo Guerrero foram preservados por Rueda.

O Flamengo está em quinto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e, caso vença o Avaí, poderá subir para terceiro, isso se contar com tropeços de Palmeiras e Santos na rodada. Veja combinação!

LEIA TAMBÉM:
Éverton não sente dores em atividade leve, mas segue como dúvida para final da Copa do Brasil

Ídolo no Flamengo, Juan relembra carreira e admite: “Quase fui para o Barcelona de Guardiola”