Futebol

Saiba quais seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo de 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Foto: GettyImages

Crédito: Reprodução - CBF

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 voltam a ser disputadas no mês de outubro, quando os continentes definem boa parte dos seus classificados, deixando apenas vagas em repescagens para novembro.

No entanto, algumas seleções se adiantaram e carimbaram suas vagas de forma antecipada. Ao todo, oito seleções estão garantidas no mundial da Rússia.

A anfitriã é uma delas. Os russos não precisaram disputar as Eliminatórias e apenas aguardam a definição dos demais classificados. Além deles, a Bélgica é a outra seleção europeia já confirmada.

Na América do Sul, o Brasil de Tite engatou uma sequência de nove vitórias e também garantiu sua vaga, assim como o México, na América Central, do Norte e Caribe.

Os outros quatro classificados são do continente asiático, onde já se encerraram as disputas da fase final, premiando com a classificação as seguintes seleções: Japão, Irã, Arábia Saudita e Coréia do Sul.

Com isso, restam ainda a definição de 24 vagas para a Copa do Mundo de 2018. Algumas seleções estão com as situações encaminhadas, e em outros casos, a disputa está imprevisível.

Agora é aguardar o mês de outubro, onde outras 18 seleções participantes serão conhecidas. Em novembro, completam o grupo de classificados para a Copa com os seis vencedores das repescagens.