Futebol

Saiba qual combinação de resultados pode tirar o São Paulo do Z-4

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (17), o São Paulo enfrenta o Vitória, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer ou vencer para iniciar arrancada para sair da zona de rebaixamento.

Ocupando a vice-lanterna do campeonato, o Tricolor encara uma equipe que também está na zona de descenso (17º colocado). Um triunfo, no entanto, faz com que a equipe de Dorival Júnior ultrapasse o adversário e possa terminar a rodada fora do Z-4.

Conheça a combinação de resultados que tira o Tricolor da zona de rebaixamento:

  1. Antes de pensar nos times que podem lhe ajudar, o São Paulo precisa bater o Vitória por qualquer resultado que já deixará a 19ª colocação e subirá para a 16ª posição.
  2. O triunfo deixará o time do Morumbi na primeira posição fora do Z-4 e precisará contar com o ‘apoio’ de Grêmio e Palmeiras. O Tricolor Gaúcho pode ganhar ou empatar contra a Chape, enquanto só uma vitória do Verdão – seu rival na capital de São Paulo – diante do Coritiba lhe interessa.
  3. Uma vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, no domingo, em Belo Horizonte, por quatro gols de diferença também deixa o Tricolor fora do Tricolor do Z-4;

Dorival Júnior sabe que os resultados não tem vindo como o esperado, e que isso vem atrapalhando o balanço do desempenho da equipe, porém, vê evolução nítida e crê que agora é conseguir estabilidade emocional.

Está mudando. É perceptível. Os resultados não estão acontecendo, mas a melhora de uma partida para outra, mesmo com dificuldades, tem acontecido. Conseguimos vitória fora, viradas, coisas que não aconteciam antes. Precisamos de equilíbrio, reconheço“, disse o técnico, em coletiva na última sexta.

É um trabalho que está sendo refeito dentro da competição. Espero que a gente desenvolva uma situação diferente, saiba aceitar a euforia do gol ou o problema de levar um gol. Temos que atuar bem os 90 minutos. Estamos tendo muitos ganhos nos jogos, mas tem sido apagados nos resultados finais, infelizmente. Vamos reverter isso“, completou.

 

LEIA MAIS
DIRETOR DE FUTEBOL DO SÃO PAULO REVELA BASTIDORES DA CONTRATAÇÃO DE HERNANES
SEM VÍNCULO, MURICY RAMALHO EXPLICA COMO IRÁ TRABALHAR NO SÃO PAULO
BRENNER RENOVA CONTRATO COM O SÃO PAULO ATÉ 2022 COM MULTA MILIONÁRIA