Futebol

Opinião: Saída grátis de Danilo, coisas que só acontecem no Santos

Publicado às

Formado em Desenho Industrial, na Unisanta turma de 84, mas apaixonado por futebol, aquele bem jogado. Saudosista dos grandes jogos e jogadores.

Crédito: Reprodução: Site Santos FC

O Santos para não perder a mania, acaba de ver um de seus garotos sair de graça para o Ajax da Holanda, por simplesmente não se garantir com o primeiro contrato profissional.

O atacante Danilo, 18, da equipe sub-20 é mais um que sai sem nenhum custo, seus agentes procuraram os diretores do Santos para discutir a possibilidade de firmar o contrato, mas para espanto geral, preferiram ficar com o contrato vigente (o de formador), que constava gatilhos de produtividade, quantidade de jogos, gols feitos (ele tinha 8 em 7 jogos) e mais alguns objetivos a serem alcançados.

Com esse rompimento, até a proteção de formador foi desfeita, prejudicando mais ainda o clube. Eu gostaria de saber quem foi o sumidade de dirigente em visão de negócios, que não aceitou negociar. Em compensação o atacante Vitor Yan, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube valido até 2022 (dá para entender duas atitudes tão diferentes?) com isso o clube se protegeu contra os europeus. No radar de alguns gigantes da Europa, a multa rescisória, é no valor de 50 milhões de Euros.

Parece que as duas promessas: Diego Vitor e Diogo Cardoso entenderam o que é ser um jogador profissional, eles vem sendo os principais jogadores do Santos B, mostrando que aprenderam e já merecem uma chance no ano que vem no elenco principal, em contrapartida o garoto Artur Gomes parece invisível aos olhos do Levi Culpi, praticamente sem chances de jogar, perdendo até para o Thiago Ribeiro. É uma pena, o garoto tem um potencial enorme e além de tudo os custos são mínimos comparando ao que Thiago custa aos cofres do clube. Acredito que Arthur seria muito mais efetivo em campo.

LEIA MAIS:
SUB-20: LUSA PERDE PARA O SANTOS NO CT REI PELÉ PELO CAMPEONATO PAULISTA
MEIA DO SANTOS B SE DESTACA NA COPA PAULISTA E QUER VAGA ENTRE TITULARES
SUB-15 DO SANTOS ATROPELA O AMÉRICA POR 9 A 0 E FECHA 2ª FASE NA LIDERANÇA