
Crédito: Reprodução: Site Santos FC
O Santos para não perder a mania, acaba de ver um de seus garotos sair de graça para o Ajax da Holanda, por simplesmente não se garantir com o primeiro contrato profissional.
O atacante Danilo, 18, da equipe sub-20 é mais um que sai sem nenhum custo, seus agentes procuraram os diretores do Santos para discutir a possibilidade de firmar o contrato, mas para espanto geral, preferiram ficar com o contrato vigente (o de formador), que constava gatilhos de produtividade, quantidade de jogos, gols feitos (ele tinha 8 em 7 jogos) e mais alguns objetivos a serem alcançados.
Com esse rompimento, até a proteção de formador foi desfeita, prejudicando mais ainda o clube. Eu gostaria de saber quem foi o sumidade de dirigente em visão de negócios, que não aceitou negociar. Em compensação o atacante Vitor Yan, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube valido até 2022 (dá para entender duas atitudes tão diferentes?) com isso o clube se protegeu contra os europeus. No radar de alguns gigantes da Europa, a multa rescisória, é no valor de 50 milhões de Euros.
Parece que as duas promessas: Diego Vitor e Diogo Cardoso entenderam o que é ser um jogador profissional, eles vem sendo os principais jogadores do Santos B, mostrando que aprenderam e já merecem uma chance no ano que vem no elenco principal, em contrapartida o garoto Artur Gomes parece invisível aos olhos do Levi Culpi, praticamente sem chances de jogar, perdendo até para o Thiago Ribeiro. É uma pena, o garoto tem um potencial enorme e além de tudo os custos são mínimos comparando ao que Thiago custa aos cofres do clube. Acredito que Arthur seria muito mais efetivo em campo.
LEIA MAIS:
SUB-20: LUSA PERDE PARA O SANTOS NO CT REI PELÉ PELO CAMPEONATO PAULISTA
MEIA DO SANTOS B SE DESTACA NA COPA PAULISTA E QUER VAGA ENTRE TITULARES
SUB-15 DO SANTOS ATROPELA O AMÉRICA POR 9 A 0 E FECHA 2ª FASE NA LIDERANÇA