Futebol

Sampaoli admite que Argentina vive ‘Messidependência’

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial AFA

Lionel Messi é o principal jogador da Argentina e um atleta com o qual se acredita e confia muito. E o futebol do astro do Barcelona será o fator que pode colocar os argentinos mais perto da Copa do Mundo de 2018, acredita o técnico Jorge Sampaoli.

Em entrevista coletiva, o treinador da Albiceleste declarou admitir que sua seleção depende demais do futebol do atacante do Barça. E que a ‘Messidependência’ não é algo que cause qualquer tipo de incômodo a ele.

“É muito difícil você tirar essa ‘Messidepedência’ onde Leo esteja presente. Porque ele é melhor jogador do mundo e você tem sempre que buscá-lo. Nós também temos a obrigação de que Leo designe mais valores para o resto do time, porque ele pode definir numa jogada para um companheiro ou para ele mesmo”, afirmou Sampaoli.

Contra o Uruguai, Messi foi o centro das atenções da jogadas argentinas, arriscando várias finalizações e criando jogadas. O treinador da seleção local quer ver um time que se dedique mais a ajudar o jogador do Barcelona a se soltar mais em campo e garantir a vaga na Copa.

“A ideia é que Leo encontre o momento justo em que mostrar essa capacidade. Temos Leo com Di María ou ele ao lado de Banega. Temos que encontrar essas possibilidades para que elas comecem a acontecer. Como Leo com Dybala ou Leo com Icardi. Contra o Uruguai, ele encontrou esses espaços. É começar a conhecer o que ele pode nos oferecer e aproveitar essa capacidade relacionada com os momentos dos outros”, disse o técnico da Argentina.

LEIA MAIS

DANIEL ALVES RASGA ELOGIOS A MESSI: “MELHOR DA HISTÓRIA E MAIS ESPETACULAR JUNTO COM NEYMAR”

GUSTAVO GIORDANI – BRASILEIRO BUSCA SEU LUGAR NA EUROPA

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial AFA)