Games

SanDisk e Nintendo anunciam parceria para cartões microSD para o Switch

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Nintendo Switch

Crédito: Foto: Divulgação

A Nintendo anunciou nesta segunda-feira (04), uma parceria com a SanDisk, fabricante de cartões de memória SD. A novidade é mais um acessório que o jogador terá que adquirir para aproveitar um conteúdo completo de alguns games do Switch.

Explicando ao pé da letra, alguns jogos serão grandes demais para o Switch, então o jogador precisará ter um cartão de memória extra para desfrutar de todo o conteúdo deles, como fases e modos dos jogos.

Os jogos que irão precisar do cartão microSD vão sendo anunciado aos poucos pela Big N, mas o primeiro game que entra nessa categoria é NBA 2K18. Logo quando adquirir o título, o rótulo estará informando o jogador da necessidade de ter um cartão SD. A versão para o Switch é a mesma que será lançadas para PS4 e Xbox One.

Foto: Divulgação

Todos os títulos que se encaixarem nessa situação também terão este selo.

A parceria da Nintendo com a SanDisk apresentou cartões microSDXC de 64 e 128GB, com o logo do console e os personagens da Nintendo na embalagem, mas o console também aceita cartões de outras marcas que têm até 2TB de armazenamento.