Futebol

Santos e São Paulo se classificam na Copa Paulista. Saiba os grupos da próxima fase

Publicado às

Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.

paulistão 2017

Foto: paulistão 2017

Crédito: Imagem: Facebook Oficial da Federação Paulista de Futebol

Neste domingo (17) foi disputado a última rodada da Copa Paulista, competição organizada pela FPF (Federação de Futebol Paulista), com o intuito de alongar o calendário para os clubes do interior. Nesta edição, Santos e São Paulo entraram com suas equipes consideradas alternativas e fizeram um bom papel na primeira parte da competição, conseguindo a classificação para a próxima fase. O Santos bateu a Portuguesa Santista por 4 a 1 e garantiu a quarta posição do grupo três. Já o São Paulo, ganhou pelo placar mínimo da equipe do Taboão da Serra, garantindo assim a terceira posição do grupo dois.

Campanha das equipes

Em 12 jogos disputados, o São Paulo anotou 18 pontos, ficando na terceira posição do grupo dois. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe anotou quatorze gols e sofreu quinze. Já a equipe do Santos, em 14 partidas realizadas, anotou 24 pontos, garantindo a quarta posição do grupo três. Foram 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas na competição. A equipe praiana anotou 21 gols e sofreu 15 gols.

Próxima fase

A próxima fase, reserva mais um clássico paulista. Portuguesa e São Paulo voltarão a se enfrentar. Confira abaixo, como ficaram os grupos da próxima fase:

Grupo 5
1º do Grupo 1: XV de Piracicaba
2º do Grupo 3: Portuguesa
3º do Grupo 2: São Paulo
4º do Grupo 1: Linense

Grupo 6
1º do Grupo 2: Inter de Limeira
2º do Grupo 1: Ferroviária
3º do Grupo 3: Água Santa
4º do Grupo 2: Taboão da Serra

Grupo 7
1º do Grupo 3: São Caetano
2º do Grupo 2: Desportivo Brasil
3º do Grupo 1: Mirassol
4º do Grupo 3: Santos

Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros colocados, classificando-se assim os oito melhores, que farão em sistema de mata-mata o restante da competição. Lembrando que o vencedor, pode optar por disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D do ano de 2018.