Futebol

Santistas se abalam com notícia de afastamento de Nilmar por depressão; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Uma notícia pegou muita gente de surpresa na tarde deste sábado (16), principalmente os torcedores do Santos. O atacante Nilmar, que chegou ao clube no meio deste ano, pediu afastamento para fazer tratamento em virtude de uma depressão.

O assunto rapidamente repercutiu entre as pessoas nas redes sociais e parte da torcida do alvinegro praiano se abalou com o fato, mostrando solidariedade ao jogador de 33 anos. Segundo comunicado divulgado pela equipe da Baixada, o afastamento não trará qualquer ônus ao time.

Nilmar foi anunciado oficialmente como novo reforço do Peixe no dia 10 de julho. Ele estava sem jogar desde maio do ano passado, quando estava no Al Nassr, dos Emirados Árabes Unidos. Após assinar contrato por produtividade, o atacante passou por intertemporada para adquirir melhor forma física e fez sua estreia com a camisa santista no último 20 de agosto, no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira.

Na ocasião, a primeira partida do jogador foi discreta, ele atuou por cerca de 30 minutos, ao entrar na vaga de Kayke, que estava substituindo Ricardo Oliveira, o qual havia sofrido pancada nas costas durante o treinamento e foi desfalque. Nilmar se disse “feliz” por poder voltar a jogar.

Sem contar com o atacante, o Santos enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, neste sábado (16), às 19h (de Brasília), pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (20), o clube tem confronto decisivo na Copa Libertadores da América, na Vila Belmiro, contra o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final.

Confira repercussão do afastamento:

LEIA MAIS:
SANTOS ANUNCIA AFASTAMENTO DE NILMAR PELO RESTANTE DA TEMPORADA
COM DEPRESSÃO, NILMAR PODE NÃO JOGAR MAIS PELO SANTOS EM 2017