Futebol Feminino

Santos supera desfalques e com gol de Sole vence Ponte Preta pela semi do Paulistão

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Sole Jaimes Santos

Crédito: Crédito da foto: Flickr Santos

Na tarde deste domingo, as Sereias da Vila venceram a Ponte Preta por 1 x 0, no estádio Moisés Lucarelli, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino.

Para esse duelo decisivo do torneio estadual, o treinador do Santos não teve a goleira Dani Neuhaus, servindo a Seleção Brasileira, além de Camila e Maurine que ainda se recuperam de lesões. Além disso, a atacante Ketlen recuperada de contusão iniciou no banco de reservas e entrou na etapa final.

O gol da vitória santista em Campinas saiu aos 21 minutos do segundo tempo, após a meio-campista Maria chutar cruzado e no rebote Sole Jaimes fez. Foi o oitavo gol da argentina no Paulistão.

Cinco minutos depois, a camisa 9 das Sereias quase fez 2 x 0 de cabeça, mas a goleira da Ponte Preta salvou e evitou uma derrota ainda pior para as donas da casa.

No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos certamente terá o retorno das titulares que estavam ausentes hoje contra a Macaca. A segunda partida está marca para o dia 24, domingo, o Peixe pode empatar que chegará na final do Campeonato Paulista Feminino.

LEIA MAIS: NA VOLTA DE CRISTIANE, SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE PARA AUSTRÁLIA; VEJA OS GOLS