Futebol

São Bento comemora defesa menos vazada da Série C

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook EC São Bento

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento tem em sua defesa um d seus principais trunfos na competição. Com dez gols sofridos, é o time menos vazado de toda a terceira divisão nacional, com uma rodada restando para o fim da primeira fase.

Dois goleiros foram utilizados na campanha do time de Sorocaba na Série C: Rodrigo Viana (14 jogos) e Fábio (três). Sete dos dez gols sofridos pelo time sorocabano aconteceram com Viana como titular e o goleiro explicou as razões que levam o time a ter uma defesa tão forte.

“Os números tem mostrado isso bem. Nosso trabalho tem sido muito bem feito com o (preparador de goleiros) Dida. Além da própria concorrência interna que faz com que nossos treinos sejam de altíssimo nível”, declarou o goleiro segundo o Globoesporte.com.

Rodrigo Viana esteve na campanha do acesso do São Bento na Série D de 2016. Com o time já garantido nas quartas de final, o arqueiro espera pelo adversário vindo do Grupo A na partida que pode colocar o time de Sorocaba na Série B.

“Temos essa pressão boa. O futebol é um jogo de xadrez e temos convicção do nosso trabalho e sabemos que cada passo será importante para conseguir esse resultado final. Tenho acompanhado um pouco os resultados da outra chave. Tudo muito embolado e jogos decididos nos detalhes. A gente não tem que escolher rival. Nosso objetivo é trazer o segundo jogo para Sorocaba. E isso é uma vantagem”, disse.

LEIA MAIS

RICHARLYSON VÊ ‘COVARDIA’ DO VILA NOVA: ‘SABIA QUE ELES VINHAM PELO EMPATE” 

MARCELO VEIGA ELOGIA BRAGANTINO E MIRA ‘DECISÃO’ POR PERMANÊNCIA NA SÉRIE C

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook EC São Bento)