Futebol

São Paulo x Corinthians: saiba tudo do clássico dos opostos pelo Brasileirão

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

São Paulo x Corinthians

Crédito: Crédito da foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Neste domingo, às 11h (de Brasília), São Paulo x Corinthians fazem o clássico dos opostos no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor Paulista busca sair da zona do rebaixamento e o Timão tenta manter a vantagem na liderança da competição nacional.

O time de Dorival Júnior vem embalado do triunfo em Salvador, diante do Vitória-BA, no domingo passado. Vencer o arquirrival Corinthians pode ser o que faltava para a equipe são-paulina engatar uma sequência de vitórias e se livrar do Z-4.

“É a primeira possibilidade de uma sequência de vitórias. O peso de uma vitória sobre o líder, por tudo que representa um clássico desse, seria importante. Uma vitória vai ter um peso considerável para nós. Independente do resultado, é importante manter o equilíbrio”, disse o treinador do São Paulo.

O Tricolor do Morumbi deve começar a partida com: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Jucilei (Gómez), Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto.

Já pelo lado do Corinthians, Guilherme Arana resolveu dar uma apimentada no clássico: “difícil essa pergunta (se o São Paulo foge do rebaixamento). Me preocupo mais em fazer meu trabalho, tranquilo. É difícil ver um time grande como o São Paulo brigando para não cair, normalmente briga por títulos. Mas eu defendo minha camisa. O ano seria perfeito se eles dessem uma tropeçada aí”, disse o lateral-esquerdo.

Na manhã deste sábado, o Timão abriu a última atividade antes do majestoso para torcida comparecer nas arquibancadas da Arena Corinthians. O treinador Fábio Carille deverá levar a campo Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Motivo do jogo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: 24 de setembro de 2017, domingo, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)

LEIA MAIS: BRASILEIRÃO: 5 JOGOS PARA FICAR DE OLHO NA 25ª RODADA

SÃO PAULO X CORINTHIANS: 5 MOTIVOS PARA ACREDITAR NA VITÓRIA DO TRICOLOR

“QUERIA VIVER ESSA INSTABILIDADE DO CORINTHIANS”, BRINCA DORIVAL JÚNIOR