Futebol

Segunda Divisão: Com empate, EC São Bernardo sobe para a Série A3

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Federação Paulista de Futebol

O EC São Bernardo jogará a Série A3 em 2018. Na tarde deste domingo (17), o time do Grande ABC ficou no empate por 1 a 1 com o Osasco FC na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para conseguir uma das vagas na terceira divisão paulista.

O São Bernardo se junta ao Manthiqueira, que venceu o União Mogi no sábado (16) como times classificados para a Série A3 de 2018. E além disto, decidirão o título da Segunda Divisão 2017.

Com a vitória de 3 a 0 na partida de ida, a equipe de São Bernardo do Campo veio com vantagem para o confronto deste domingo. Logo aos quatro minutos, Felipinho quase fez o gol do Bernô, com Matheus fazendo a defesa. O Osasco teve sua chance, esta também sem sucesso, com Fernandinho.

Pedro Hulk teve a chance de abrir o placar para o time sambernardense, mas viu o goleiro do Osasco fazer o corte. A pressão do time da casa se manteve forte durante a etapa, procurando mais o ataque e obtendo as principais chances de gol na primeira etapa.

O gol, no entanto, só foi ser marcado nos acréscimos da primeira etapa, quando Eric Mamer foi lançado por Pedro Hulk e arriscou o chute para colocar o EC São Bernardo na frente do placar das semifinais do Paulista Segunda Divisão.

Na segunda etapa, foi a vez do time osasquense buscar o ataque, Vinícius bateu falta e o goleiro do time do ABC conseguiu a defesa. O time da casa passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem no placar do Baetão,

O time de Osasco foi para cima e continuou pressionando nos minutos finais. Aos 45, Dieguinho sofreu falta dentro da área, com o árbitro marcando pênalti. O jogador foi para a cobrança e empatou o jogo, placar este insuficiente para dar o acesso à sua equipe.

LEIA MAIS

COPA PAULISTA ENCERRA PRIMEIRA FASE; VEJA OS CLASSIFICADOS E OS GRUPOS!

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Federação Paulista de Futebol)