Futebol

Segunda Divisão: Manthiqueira é primeiro time a conquistar vaga na Série A3

Publicado às

Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Federação Paulista de Futebol

A primeira vaga para o Campeonato Paulista da Série A3 2018 já está definida. O Manthiqueira bateu de virada o União Mogi neste sábado (16) pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e estará na terceira divisão do estado de São Paulo na próxima temporada.

A partida de ida foi um empate por 0 a 0. Com isso, os dois times se viram forçados a buscar a vitória para assegurar um dos dois postos na Série A3. E o time de Guaratinguetá começou a partida pressionando e buscando o ataque.

Lucas Batata desperdiçou a chance de abrir o placar no início do jogo com uma bola na trave. O União se mantinha com postura mais ofensiva e assistir ao Manthiqueira a dominar o jogo e ter as melhores oportunidades de chegar ao gol. Um destes lances foi a cobrança de falta de Luciano Pit, que passou perto do gol,

No final do primeiro tempo, o time de Mogi das Cruzes abriu o placar com Pinguim, que ficou de frente para o gol e tocou sem chances de Adalberto fazer a defesa e evitar o gol dos visitantes.

No começo do segundo tempo, Lucas Lima empatou a partida para o Manthiqueira. O empate colocou os donos da casa com mais passe de bola na etapa final e com o União Mogi sendo pouco ativo na hora do ataque.

A pressão dos donos da casa passou a ser mais forte, resultando no gol de Pedrinho, que aproveitou jogada de contra-ataque para marcar o gol da virada para o time da cidade de Guaratinguetá. Dener, aos 36, fez o cruzamento e Guilherme Cururu fez o gol que sacramentou o acesso do time para a Série A3.

O Manthiqueira espera por EC São Bernardo ou Osasco FC para saber quem irá ser seu adversário na final do Paulista Segunda Divisão 2017.

LEIA MAIS

TITE CHEGA A 60 CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA; SAIBA QUEM FOI CHAMADO MAIS VEZES

PATO DIZ QUE TÍTULO DO CORINTHIANS ESTÁ ‘ENCAMINHADO’ E FALA SOBRE DE TER RECUSADO A CHINA NO TIMÃO

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Federação Paulista de Futebol)