Futebol

Um ano após sua estreia pela Seleção, Tite mantém mesma escalação

Publicado às

Estudante de Jornalismo-UFU. Apaixonado por esporte, em especial, o nosso futebol !!!!! Santista e fã do menino Ney

Brasil

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Confederação Brasileira de Futebol

A partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, foi marcada pela estreia de Tite comandando a Seleção Brasileira. Mesmo fora de casa, pressionado por uma vitória e enfrentando o líder naquele momento, o técnico conseguiu surpreender o Equador e goleou por 3×0.

Passado um ano, enfrentando o próprio Equador, Tite escalou o mesmo time que iniciou o jogo em Quito. Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Paulinho, Casemiro, Renato Augusto, Willian, Neymar e Gabriel Jesus compuseram a escalação titular em ambos os jogos. A persistência por uma mesma base foi a fórmula perfeita para a classificação mais que adiantada para a Copa do Mundo na Rússia. Com variações do 4-1-4-1, a seleção canarinha venceu todas as 9 partidas e segue 100%. A utilização dos mesmos nomes chama a atenção por considerar o futebol muito cíclico e dinâmico.

O pouco tempo de treino que a seleção têm é de certo modo, recompensado pelo entrosamento que ela vem mostrando em campo. Tite, conseguiu dar padrão de jogo e confiança aos seus atletas que antes foram altamente criticados juntamente com o ex-técnico Dunga.

As convocações de Paulinho e Renato Augusto revelam suas escolhas pessoais que deram muito certo. Paulinho tem 5 gols na competição e já é o maior artilheiro da sua posição (volante), e Renato Augusto é incontestável por sua marcação e chegada na grande área.

A única mudança visível entre esse tempo, foi a entrada de Phillippe Coutinho no lugar de Willian. Sendo um jogador importantíssimo no esquema tático do Liverpool e mostrando serviço quando solicitado, teve sua oportunidade como titular na vitória por 5 x 0 contra a Bolívia. Não deixando passar a chance, o craque brasileiro marcou um belo gol e deu assistência para outro de Firmino. De lá pra cá, apesar dessas mudanças tanto táticas como de lesões e suspensões, o Brasil continua apresentando um futebol bonito e agradável aos olhos dos torcedores.

LEIA MAIS:
TITE TREINA COM FIRMINO E FERNANDINHO COMO TITULARES E ESBOÇA TIME CONTRA A COLÔMBIA
TITE INDICA BRASIL SEM COUTINHO PARA ENFRENTAR O EQUADOR
TITE DEFINE SUBSTITUTOS DE MIRANDA E MARCELO NA SELEÇÃO BRASILEIRA