Futebol

Sornoza: “Estou 100% para voltar a jogar”

Publicado às

Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.

Crédito: Crédito: Fluminense FC

O meia Sornoza, do Fluminense, deu entrevista coletiva nesta tarde de segunda-feira (04/09). O jogador acabou de retornar de uma lesão na perna esquerda, que o deixou três meses fora dos gramados e comentou também de seu tratamento. Para complementar, a força que família e atletas estão dando para ele.

O equatoriano comentou que está muito bem para voltar a jogar, e relatou a dificuldade do tratamento, mas agradeceu quem esteve ao seu lado.

Eu me sinto muito bem. Depois da recuperação, na qual passei 3 meses fora do campo, fiquei feliz. Creio que fiz um bom trabalho para ter sido o primeiro jogo. 

 É muito difícil. O jogador gosta é de jogar, de se divertir dentro de campo. É difícil. Eu quero agradecer ao departamento médico por ter me ajudado e me incentivado a voltar. 

Sornoza também falou da opção de Abel de não colocá-lo na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta, foi superstição:

A verdade é que o treinador teve a sua lógica. Se tivesse acontecido, ele poderia se sentir culpado. Estou bem agora. O treinador e o grupo me receberam muito bem. Espero voltar com muita força para poder ajudar.

Comentou também sobre a dificuldade dos 45 minutos que teve contra o Londrina, pela Primeira Liga, que o tricolor acabou sendo eliminado pela equipe paranaense:

Antes do jogo, eu estava nervoso, não sabia se iria sentir dor. Não sabia se ia conseguir correr atrás da bola. Me senti cômodo. Os companheiros me ajudaram. Não senti nada de dor, não senti medo. Estou 100% para voltar a jogar.

O Fluminense volta a campo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga não divulgou a escalação, mas Sornoza deve permanecer no banco de reservas.

 

 

Gostou da matéria? Siga Carlos Antônio Mello – @caabmello