Futebol

Técnico do Barcelona-EQU cita Lucas Lima e prevê jogo duro contra o Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Santos

Crédito: Foto: Site oficial Barcelona de Guayaquil-EQU

Guillermo Almada, técnico do time do Barcelona de Guayaquil, adversário do Santos na Libertadores, falou sobre o confronto.

Em entrevista ao portal equatoriano “teradeportes.com” o treinador comentou o momento de seu clube, onde o foco foi sobre o calendário do futebol no país. No entanto, Guillermo Almada foi questionado também sobre o jogo válido pelas quartas de finais da Libertadores da América.

Sobre o confronto, o técnico afirmou que o Santos é uma equipe complicada de se enfrentar e ainda destacou o camisa 10 como destaque da equipe: “Santos é a segunda defesa menos derrotada do Brasileirão, eles têm grandes jogadores, como Lucas Lima. Eles estão lutando brigando nas principais posições no campeonato”, disse o técnico.

Por outro lado, ele disse estar satisfeito com o desempenho de seu time até aqui, e aposta nisso para tentar a classificação: “Enfrentamos o Santos, uma equipe difícil na Libertadores, mas estou convencido pelo trabalho que temos feito. Eu insisto, a dupla competição gera tremendo desgaste, aumentando e caindo do nível. Todas essas coisas fazem você ter que fazer mudanças e cuidar dos jogadores para a competição”, disse Almada, que priorizará a Libertadores ao campeonato local.

Vale lembrar que apesar de ser colocado por muitos como inferior taticamente no confronto contra o Palmeiras, o Barcelona-EQU surpreendeu a todos e conseguiu eliminar o Verdão em São Paulo, que era um dos principais favoritos ao título da competição.

LEIA MAIS:
Veja o que mudou nos clubes desde o último Peixe x Timão na Vila Belmiro