Futebol

Tite nega zona de conforto na seleção: “Isso é pra quem já ganhou alguma coisa”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já classificada para a Copa, com o primeiro lugar das Eliminatórias assegurado, se dando ao luxo de fazer testes em uma partida contra a Colômbia… A seleção brasileira atingiu uma zona de conforto, certo?

“Nós estamos classificados para a Rússia e estamos muito orgulhosos disso. Zona de conforto só existe para quem já conquistou alguma coisa. Nós apenas nos habilitamos a estar na Copa do Mundo. É um estágio, é um passo. Eu acredito que é zona de confiança, de pegar aquilo que é muito difícil de conseguir e manter um nível de desempenho. Vou pegar o último jogo. Às vezes, você não consegue criar e finalizar tanto quanto nós gostaríamos, mas tem que ser sólida, tem que ser consistente. Essa maturidade da equipe compreender esses momentos é o estágio que nós estamos, de consolidação. Isso que eu bato muito”, disse Tite na entrevista coletiva desta segunda-feira em Barranquilha, onde a seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pouco depois, o treinador voltou a ser questionado se as mudanças que ele estaria fazendo na equipe seriam para evitar que os jogadores caíssem numa zona de conforto. O treinador, novamente, rechaçou qualquer tipo de acomodação dos atletas.

“Para mim não existe zona de conforto, ela é de confiança, confirmação, amadurecimento, crescimento. Sendo assim, queremos formar equipe forte, são atletas de altíssimo nível. Firmino e Fernandinho muito bem no Liverpool e no City, Casemiro e Gabriel Jesus muito bem. Thiago no PSG muito bem. É um processo, um desafio, a adversidade da qualidade da Colômbia, são as duas melhores equipes”, explicou Tite.

Nesta terça-feira, o Brasil, já classificado para a Copa do Mundo, enfrenta a vice-líder Colômbia, às 17h30 (horário de Brasília) pela 16ª rodada das Eliminatórias. Tite confirmou quatro alterações em relação ao time que venceu o Equador na última quinta-feira. Com isso, a seleção irá a campo em Barranquilha com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Neymar e Frimino.

LEIA TAMBÉM
TITE EXPLICA MUDANÇAS NA SELEÇÃO PARA ENFRENTAR A COLÔMBIA