Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

SP: Equipes tradicionais não conseguiram o acesso na Segunda Divisão

A final da Segunda Divisão Paulista foi conhecida no último fim de semana (16 e 17). Manthiqueira e São Bernardo passaram por União Mogi e Osasco e disputarão o título. Além disso, as duas equipes já estão garantidas na A3 do Paulistão de 2018. Outras tradicionais, porém, seguirão no quarto nível estadual ano que vem.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Cape Press Comunicação/Reprodução

Antes, é bom dizer: apesar do nome de Segunda Divisão, a competição representa o quarto nível do futebol paulista.

O regulamento da competição também é bem mais longo que o normal quando se pensa em torneios estaduais. Na primeira fase, quatro grupos – três com sete, um com oito times. Na segunda, quatro grupos – cada um com quatro equipes. Depois, quartas-de-final, semifinal e final em confrontos de ida e volta eliminatórios.

As equipes listadas abaixo são apenas as que disputaram a competição em 2017. Excluiu-se, portanto, os times licenciados e extintos. Também foi explicado, no infográfico, o porquê da colocação de determinada equipe como “tradicional”.

Confira abaixo as equipes tradicionais que não disputarão a Série A3 em 2018 e disputarão o quarto nível do Paulistão no ano que vem:

LEIA MAIS
EC SÃO BERNARDO É “ESPIONADO” ANTES DE CONFRONTO DECISIVO PELA SEGUNDA DIVISÃO PAULISTA
SEGUNDA DIVISÃO: COM EMPATE, EC SÃO BERNARDO SOBE PARA A SÉRIE A3
SEGUNDA DIVISÃO: UNIÃO MOGI E MANTHIQUEIRA FICAM NO EMPATE SEM GOLS