Futebol

Três titulares preocupam Botafogo antes de clássico contra o Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Nesta terça (5) os jogadores do Botafogo se reuniram no Estádio Nilton Santos para dar continuidade aos trabalhos visando o clássico diante do Flamengo no final de semana.

Este será o primeiro encontro após a semifinal da Copa do Brasil. Na estreia do técnico Reinaldo Rueda no Flamengo, empate sem gols com o Botafogo no Estádio Nilton Santos e depois vitória rubro-negra por 1 a 0.

No primeiro jogo nem tanto, mas no segundo o Botafogo foi superior ao Flamengo, só que eles mataram a partida numa jogada individual. Temos que manter a mesma pegada e impor algo a mais para vencê-los“, resumiu o zagueiro Marcelo ao citar o gol de Diego que eliminou o alvinegro do torneio.

VÍDEO: veja como foi o trabalho dos jogadores do Botafogo nesta manhã

O zagueiro Carli, o volante Rodrigo Lindoso e os meio-campistas João Paulo e Marcos Vinicius não apareceram no campo, apenas seguem o tratamento com a equipe de fisioterapia. Outro que segue fora é o volante Matheus Fernandes, ainda em fase de transição depois de sentir dores no tornozelo. Ele se machucou justamente no clássico diante do Flamengo em falta cometida pelo colombiano Cuéllar.

Dois jogadores seguem concentrados com as respectivas seleções na disputa da rodada das Eliminatórias nesta terça (5). São eles: Gatito Fernández (Paraguai) e Leo Valencia (Chile). Ambos devem estar à disposição do técnico Jair Ventura no clássico.

O Botafogo volta a campo no domingo (10), quando recebe o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Três dias depois acontece o primeiro jogo válido pelas quartas de final da Libertadores contra o Grêmio.

LEIA MAIS:
Botafogo já sabe quando quer usar futuro CT do clube; confira