Futebol

Série A: Saiba quantas vezes o jogo do seu time foi transmitido na TV aberta

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O site virandojogo.com publicou neste final de semana, números que apontam quantas vezes cada equipe teve televisionamento por TV aberta na sua respectiva praça, neste brasileirão.

 

A pesquisa traz dados coletados até a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e leva em consideração os jogos em que a transmissão de TV aberta alcançou a praça das equipes visitantes. Os jogos tem transmissões às quartas e domingos.

 

O São Paulo é o clube que mais vezes apareceu na telinha aberta; nove (9) foram as transmissões para São Paulo, seguido por Corinthians, com oito (8), Palmeiras e Flamengo sete (7) jogos cada, Cruzeiro e Vasco seis (6), enquanto Atlético/MG e Fluminense foram contemplados cinco (5) vezes.

 

Atlético Paranaense, Ponte Preta, Coritiba, Chapecoense, Avaí e Atlético Goianiense não tiveram nenhuma partida com TV aberta para suas praças.

 

olho-na-arbitragem-veja-quem-apita-o-jogo-do-seu-time-na-23a-rodada-da-serie-b-e-seus-dados-estatisticos

pentacampeao-rivaldo-e-alvo-de-protesto-em-mogi-mirim

 

Confira a lista completa: créditos/Twitter do Felipe Barros, fundador do site “Virando o Jogo”:

*Um jogo para São Paulo, outro para a cidade de Santos.

 

Ainda segundo o site, Corinthians e Flamengo foram as equipes melhores colocadas neste quesito, na temporada passada. Seus jogos foram transmitidos dezessete (17) vezes em suas respectivas praças. O Fluminense aparece abaixo com treze (13), enquanto o São Paulo – líder neste ano – foi apenas o quarto, ao lado do Palmeiras, com doze (12) aparições. Os torcedores de Ponte Preta, Vitória/BA e Coritiba, clubes que estão na edição deste ano, passaram todo campeonato sem ver seu time na TV aberta, em 2016.

 

Veja:

 

Crédito: arte produzida pelo site virandojogo.com

 

Vale lembrar que é de suma importância a audiência de um clube de futebol, tanto na TV aberta, bem como nos canais fechados. É através destas medições que são negociados os patrocínios e cotas para as agremiações. Este ano, por exemplo, o jogo que mais alcançou audiência foi Palmeiras e Corinthians, com 41 pontos. O clássico aconteceu em uma quarta-feira (12/7) na Arena do Palmeiras.