Eliminatórias

URUGUAI QUEBRA TABU, DERROTA PARAGUAI EM ASSUNÇÃO E ESTÁ A UM PASSO DA COPA

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Uruguai derrotou o Paraguai por 2 a 1 no Estádio Defensores del Chaco com gols de Federico Valverde e Luís Suárez. O atacante corinthiano Angel Romero descontou para o Paraguai. Com os três pontos, a seleção Celeste se isola na segunda posição das Eliminatórias e fica muito perto de garantir a vaga na Copa do Mundo 2018. Já o Paraguai fica na sétima posição e praticamente deu adeus à Rússia 2018.

UMA ESTREIA SONHADA

Federico Valverde fez sua primeira partida como titular na seleção uruguaia e mostrou porque foi nomeado Bola de Prata no último mundial Sub 20. O volante que pertence ao Real Madrid e joga emprestado no Deportivo La Coruña foi o melhor em campo. Demorou dez minutos para se sentir à vontade. Daí em diante, foi o responsável pela saída de bola com clareza, não errou passes e deu lançamentos precisos. Para coroar uma estreia sonhada, Valverde abriu o marcador com um belo chute de fora da área e quase marcou o terceiro gol já nos acréscimos.

SUÁREZ SEMPRE ESTÁ

Não foi nem de perto um bom jogo do atacante do Barcelona. Lutou, correu, mas não esteve preciso com a bola nos pés. Claramente sente a contusão no joelho, que tira dele explosão e faz com que seja mais fácil controlá-lo. Mas ainda assim, é o craque desta seleção, e sua presença faz com que as equipes adversárias tomem precauções na marcação que desafogam a defesa uruguaia. E quando sobra uma bola, ele sabe o que fazer. Luís Suárez fez o segundo gol e voltou a marcar após quatro rodadas. Ficou na cara do goleiro, driblou, quase perdeu o gol mas definiu e após a bola bater no travessão entrou no gol paraguaio e destruiu os sonhos da equipe da casa.

UM GOL CORINTHIANO PARA DAR EMOÇÃO AO JOGO

Paraguai fez um jogo discreto, em especial no primeiro tempo, em que não conseguiu gerar chances claras de gol. No segundo tempo, a seleção da casa se lançou com tudo ao ataque, mas abriu brechas que fizeram com que o Uruguai abrisse dois gols. No final, com mais vontade do que futebol, Paraguai conseguiu descontar com gol de Angel Romero, atacante do Corinthians. Ele e seu irmão gêmeo foram os destaques da seleção paraguaia no jogo de hoje.

A QUEDA DE MAIS UM TABU

Uruguai nunca na história tinha vencido o Paraguai em Assunção. Após seis jogos, esse tabu foi quebrado com a vitória de hoje. Agora, são sete jogos na história, com cinco vitórias paraguaias, um empate e uma vitória uruguaia. Este é mais um resultado histórico desta seleção, que já na estreia destas Eliminatórias tinha vencido a Bolívia em La Paz pela primeira vez, além de tirar um ponto da Colômbia em Barranquilla. Hoje, mais uma vez a história foi reescrita e o Uruguai faz história ganhando em Assunção.

FICHA TÉCNICA: PARAGUAI X URUGUAI

Estádio: Defensores del Chaco

Horário: 21h (transmissão Sportv2)

Árbitros: Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil)

Gols: Federico Valverde (URU – 30´ 2o tempo) e Luís Suárez (URU – 37´ 2o tempo) – Angel Romero (PAR – 43´ 2o tempo)

Paraguai: A. Silva; J. Moreira, P. Da Silva, G. Gómez, J. Alonso, O. Romero, R. Rojas, C. Riveros, Á. Romero, M. Almirón, L. Barrios. Técnico: Francisco Arce.

Uruguai: F. Muslera, M. Pereira, J.M. Giménez, D. Godín, M. Cáceres, N. Nández (C. Sanchez), M. Vecino, F. Valverde, C. Rodríguez (C. Stuani), L, Suárez (E. Arévalo Ríos), E. Cavani. Técnico: Óscar W. Tabárez.