Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vai ter lei do ex? Coritiba tem três ex-tricolores para enfrentar o Bahia

A 26ª rodada do Brasileirão colocará o Bahia frente à frente contra um de seus rivais diretos contra o Z-4. O adversário da vez será o Coritiba, que vem a Salvador com jogadores conhecidos da torcida tricolor em seu elenco.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba conta com uma série de atletas que já passaram no futebol baiano em seu elenco. O goleiro Wilson, o lateral Léo, o volante Alan Santos e os atacantes Neto Berola e Rildo passaram pelo rival Vitória.

Já os ex-tricolores no elenco coxa-branca são o lateral-esquerdo William Matheus, que defendeu o Esquadrão entre 2011 e 2012, o meia Tiago Real – que jogou por aqui em 2015 – além do atacante Henrique Almeida, que foi jogador tricolor em 2014. Estes dois últimos também vestiram a camisa do rival.

Destes jogadores, Tiago Real é quem tem a passagem mais recente pelo futebol baiano, tendo defendido o Bahia em 2015 e o Vitória em 2016. Em entrevista, o meia comentou sobre o que espera do confronto contra o Tricolor na Fonte Nova.

“O Bahia, dentro de casa, no começo do jogo, é um abafa muito grande e a torcida vem junto. Mas é aquele jogo que se você consegue amarrar bem até 20 ou 25 minutos, já se torna um jogo mais difícil para eles porque a torcida pressiona. Temos que utilizar isso, defender bem, mas, ao mesmo tempo, atacar. É um campeonato à parte neste jogo e vamos ter que estar muito preparados. Vai ser um jogo difícil como todos os outros, mas precisamos muito do resultado”, disse Tiago Real.

Bahia e Coritiba se enfrentarão às 16h deste sábado, na Fonte Nova.