Futebol

Zagueiro do Vasco projeta pedreiras contra Grêmio e Corinthians: “não tem jogo fácil”

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após bater o Fluminense (1 a 0) e encerrar um jejum de cinco rodadas no Brasileirão, o Vasco se prepara para enfrentar os dois melhores times da competição. No próximo sábado, o Gigante da Colina recebe o vice-líder Grêmio. No final de semana seguinte, o time vai a São Paulo encarar o líder Corinthians. O zagueiro Breno projetou pedreiras em ambos os confrontos.

“No Brasileirão não tem jogo fácil. Estava conversando com jogadores esses dias. Se olhar todos jogos os que fizemos, nenhum foi fácil. Mesmo contra o Vitória que ganhamos por 4 a 1 foi difícil. Vamos retornar ao nosso estádio, apesar de não termos torcida, mas só de não ir para Volta Redonda, onde o campo não está muito bom, vai nos fortalecer muito. Foi aqui dentro de casa que conseguimos muitos pontos”, disse Breno, em entrevista coletiva.

Breno evitou comentar se prefere ver o Grêmio no próximo final de semana com titulares ou reservas. O técnico Renato Gaúcho pode poupar atletas para o duelo da quarta-feira seguinte, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

“Temos que focar no nosso time independente se o Grêmio vai vir com reservas ou titulares. Temos que trabalhar da mesma maneira. Temos que manter o foco, estamos cientes que vai ser um jogo difícil. Temos o Grêmio e logo depois outra pedreira, o Corinthians. Como o Zé nos disse, ele não tem como adivinhar se o Grêmio vai vir com reservas ou titulares. Ele tem que montar o time para jogar do mesmo jeito se forem titulares ou reservas”, completou.

Até o duelo contra o Grêmio, Zé Ricardo terá mais quatro dias para treinamento. O lateral-direito Gilberto e o volante Jean, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, são os desfalques confirmados. Madson e Bruno Paulista devem ser os substitutos.

O Gigante da Colina é o 12º colocado, com 28 pontos ganhos, três atrás do Cruzeiro, sexto colocado, e três à frente da Chapecoense, primeiro clube do Z-4.

VEJA TAMBÉM:

Humorista da Globo ironiza chapas de candidatos à presidência do Vasco