Futebol

Veja 5 características que devem ser implantadas no Vasco diante do Grêmio

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Vasco

Crédito: Foto: Reprodução/VascoTV

Depois de um início de Brasileiro na parte de cima da tabela, o Vasco começou a decair e agora está na 12ª posição, três pontos atrás da Chapecoense, time que abre a zona de rebaixamento. As várias oscilações da equipe culminaram na demissão de Milton Mendes e para seu lugar foi contratado Zé Ricardo, que já deve implantar algumas mudanças para o embate contra o Grêmio, no jogo que marca o retorno do Gigante da Colina a São Januário.

Zé Ricardo gosta de um time com mais velocidade e cadência de bola, isso ficou evidente quando esteve à frente do Flamengo, diferenciando bastante do estilo de Milton Mendes, que prefere uma marcação mais densa e um time que explora os contragolpes.

O novo técnico do Vasco pode se utilizar de dois nomes para deixar o time mais ofensivo: Yago Pikachu, que é lateral de origem, mas tem ótima capacidade de recomposição e rapidez na transição. Além dele, pelas pontas, Zé Ricardo conta com Manga, jogador de velocidade e que corrobora com sua filosofia na armação do time.

Nas equipes de Zé Ricardo, o meia tem uma participação efetiva e quem pode se dar bem com isso caso seja titular é Nenê. O que joga contra o experiente jogador é que mesmo atuando como meia precisará fazer a recomposição, fato que sob o comando de Milton Mendes o atleta não foi bem.

Uma coisa bastante cobrada e criticada na filosofia implantada de Milton Mendes era a respeito do rodízio. Porém, com o novo técnico, a manutenção de uma base deve ser feita, como observado em outros trabalhos de Zé Ricardo.

Os times do novo treinador do Vasco costumam ser mais homogêneos e portanto, a tendência é que a equipe atue de forma bem parecida tanto dentro, quanto fora de casa. Contudo, neste aspecto, o time ainda precisará de mais jogos sob a tutela do atual comandante para tal característica ser visível.

LEIA MAIS:

LATERAL REVELA O QUE ESPERA DO TIME DE ZÉ RICARDO E COMEMORA VOLTA A SÃO JANUÁRIO