Futebol

Veja as chances da Argentina se classificar à Copa 2018 após tropeço com a Venezuela

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Argentina x Venezuela

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Fifa World Cup

A Argentina mais uma vez não fez a lição de casa e segue decepcionando nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira (5), ficou apenas no 1 a 1 com a Venezuela, isso após estar perdendo, mesmo atuando no Monumental de Nuñez lotado (60 mil torcedores). Dessa forma, a vaga no Mundial começa a ficar ameaçada.

De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, a chances de a seleção do país vizinho conquistar um lugar na principal competição de futebol do planeta de forma direta diminuíram. Mesmo assim, ainda seguem ligeiramente grandes: 49%. O time do técnico Jorge Sampaoli tem 24 pontos, na quinta posição, na zona de repescagem.

Próximo adversário argentino, o Peru, que ocupa a quarta colocação, com a mesma pontuação, possui 46% de probabilidades de ganhar um passaporte para a Rússia. O encontro entre as seleções ocorre em outubro, com mando da Argentina. Na última rodada, a equipe de Messi e companhia pega o Equador, fora de casa – 20 pontos e apenas 1% de chance.

VEJA MAIS
JORNAL ‘OLÉ’ NÃO DEIXA BARATO APÓS NOVO TROPEÇO DA ARGENTINA: “ASSIM NÃO MERECEMOS”; VEJA
ARGENTINA TROPEÇA NA VENEZUELA E FICA AMEAÇADA NAS ELIMINATÓRIAS
MARADONA DETONA SELEÇÃO DE SAMPAOLI: “VEJO A ESCALAÇÃO E ME ASSUSTO”