Futebol

Veja a classificação atualizada do Santos no Brasileirão após derrota para o Botafogo

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos classificação Brasileirão

Crédito: Foto: Reprodução/Flickr Santos FC

Na noite deste sábado, deu a lógica no estádio Nilton Santos: com apenas Vanderlei dos jogadores titulares o Peixe perdeu de 2 x 0 para o Botafogo, perdendo a chance de colocar pressão no líder Corinthians.

Na rodada anterior do Brasileirão da Série A o Santos venceu o rival paulista, diminuiu para nove pontos a distância ao time de Fábio Carille e deu esperança a sua torcida que poderia brigar pelo título da competição nacional.

Porém, essa derrota da equipe “alternativa” colocada em campo pelo treinador Levir Culpi deixou o Peixe estacionado na terceira colocação com 41 pontos. No domingo, o Corinthians pode abrir 12 de vantagem em relação ao clube da Vila Belmiro.

Além disso, Palmeiras e Flamengo podem encostar na pontuação e começar ameaçar a posição confortável que o Santos tem na tabela. Independente dos resultados da rodada que termina apenas na segunda-feira, o Alvinegro Praiano irá permanecer no terceiro lugar.

Vale lembrar, apesar dos seis melhores se classificarem para Libertadores do ano que vem, apenas os quatro primeiros entram direto na fase de grupos.O próximo jogo da equipe santista pelo Campeonato Brasileiro da Série A será no dia 23, contra o Atlético-PR, no Urbano Caldeira.

LEIA MAIS: BOTAFOGO X SANTOS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JOGO DO BRASILEIRÃO

SANTOS X BARCELONA-EQU: INGRESSOS ESGOTADOS PARA “FINAL” NA VILA BELMIRO

SANTOS E CBF PROTAGONIZAM POLÊMICAS SOBRE CONVOCAÇÕES DESDE 2005; RELEMBRE