Futebol

Veja o desempenho dos goleiros Vanderlei e Cássio no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Dois melhores goleiros do Brasileirão, Vanderlei e Cássio tem bons números na competição. (Crédito: Divulgação Santos FC e Facebook Oficial do SCCP)

A torcida e parte da imprensa anda aborrecida com o fato de o goleiro do Santos, Vanderlei não ter sido convocado mais uma vez para a Seleção. Tá certo que Cássio também está fazendo por onde e tem uma confiança maior do técnico Tite, motivo do qual, até o momento, está ganhando esta ferrenha disputa por uma vaga de terceiro goleiro para a Copa de 2018,na Rússia.

Para você entender se realmente Cássio está levando vantagem ou Vanderlei vem vacilando em algum aspecto, vamos fazer um raio-x do desempenho dos arqueiros de Santos e Corinthians, com dados do portal Footstats, para ver quem está na frente.

DEFESAS DÍFICEIS

VANDERLEI – 41 em 23 confrontos.(Média de 1,8)
CÁSSIO – 18 em 24 confrontos.(Média de 0,8)

LANÇAMENTOS

VANDERLEI – 230 no total, sendo 89 certos e 141 errados. (Média de 10 por partida)
CÁSSIO – 356 no total, sendo 158 certos e 198 errados. (Média de 14,8 por partida)

APROVEITAMENTO

VANDERLEI – 23 jogos – 58%
CÁSSIO – 24 jogos – 73,6%

GOLS SOFRIDOS

VANDERLEI – 16 (média 0,7 por jogo)
CÁSSIO – 13 (média 0,5 por jogo)

De acordo com a Footstats, Cássio leva a melhor nas estatísticas. Em compensação, Vanderlei vem sendo exigido muito mais, tanto que as 41 defesas difíceis que fez, comprova sua ótima fase no clube santista e faz com que os torcedores e alguns jornalistas aumentem o coro por sua convocação para os jogos da “Amarelinha”.

Mas Cássio, quando é exigido, também vem se saindo muito bem. Ele possui o sexto melhor aproveitamento no Brasileirão do elenco corintiano e junto com o desempenho da equipe na competição, o arqueiro do “Timão” está em vantagem.

Ainda terá muitos capítulos desse duelo entre os dois melhores goleiros do campeonato e até a convocação final antes da Copa, tudo pode acontecer e você pode acompanhar de pertinho, toda a nossa cobertura do Brasileirão, aqui no Torcedores.com.

LEIA MAIS

SANTOS INVICTO HÁ MAIS DE TRÊS DECÁDAS PARA CLUBES ESTRANGEIROS

VANDERLEI MANTÉM ESPERANÇAS DE SER CONVOCADO

EM TREINO DA SELEÇÃO, CÁSSIO FAZ DEFESAS INCRÍVEIS

CORINTHIANS AMPLIA VANTAGEM E SE MANTÉM NO TOPO DO BRASILEIRÃO