Futebol

Veja onde estão os jogadores do tri do Flamengo na Copa do Brasil

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Alexandre Vidal/Fla Imagem

A partir desta quinta-feira, o Flamengo joga a final da Copa do Brasil em dois duelos contra o Cruzeiro buscando o quarto troféu na competição nacional. A última conquista veio em 2013 quando o Rubro-Negro passou pelo Atlético-PR na decisão. Mas vem cá, você lembra qual era a escalação do time carioca naquela ocasião? Tem ideia de quem fazia parte do elenco?

De remanescentes ainda hoje daquela conquista, somente dois: o auxiliar técnico Jayme de Almeida e o meia-atacante Gabriel. Curiosamente o técnico atual do Cruzeiro, Mano Menezes, fez parte da trajetória do clube carioca há quatro anos, porém deixou o cargo dois meses antes do título rubro-negro.

Na partida de 27 de novembro de 2013, um total de 13 jogadores estiveram em campo pelo Flamengo, contando as duas substituições no decorrer do jogo. Os destaques eram os laterais Léo Moura e André Santos, o meia Elias e, é claro, o artilheiro Hernane Brocador.

A seguir, o Torcedores.com informa onde estão atualmente grande parte daquele elenco. Quem já parou? Quem ainda está em alto nível?

Confira!

GOLEIRO: Felipe – sem clube
LATERAL-DIREITO: Léo Moura – Grêmio
LATERAL-ESQUERDO: André Santos – Boluspor (TUR)
ZAGUEIROS: Samir – Udinese (ITA) e Wallace – Vitória
MEIO-CAMPISTAS: Amaral – sem clube, Elias – Atlético-MG, Luiz Antônio – Chapecoense e Carlos Eduardo – Vitória
ATACANTES: Paulinho – Guarani e Hernane – Bahia

RESERVAS: Marcos Gonzalez – Palestino (CHI) e João Paulo – Figueirense

OUTROS DESTAQUES:
Chicão: aposentado
Marcelo Moreno: Wuhan (CHN)
Adryan: Sion (SUI)
Víctor Cáceres: Al-Rayyan (QAT)