Vettel lamenta mau desempenho nos treinos em Marina Bay

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Ferrari

Sebastian Vettel teve uma sexta-feira (15) complicada no circuito de Yas Marina, local que recebe o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Ferrari foi apenas o 11º colocado após os dois treinos livres do dia, após ver algumas alterações feitas pelo time de Maranello não surtirem efeito para que o carro se tornasse mais rápido após ser o segundo melhor no TL1.

“Hoje foi um dia misto e obviamente não foi um ideal. Perdi um pouco de equilíbrio e confiança. Hoje, tentamos algumas coisas e não tenho certeza se elas são as coisas certas para fazer. Agora, veremos o que podemos fazer para amanhã. Precisamos melhorar, mas acho que temos tempo suficiente para encontrar a solução”, disse Vettel, logo após os treinos livres.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Vettel disse que a sexta-feira é um dia para a realização de testes. Por este motivo, o tetracampeão do mundo vê muito trabalho para a equipe italiana conseguir deixar o carro em condições de brigar pelas primeiras posições no grid de largada na classificação deste sábado.

“Hoje estávamos aqui para treinar e, sendo sexta-feira, tudo o que fizemos foi de graça. Claramente, não estamos onde queremos estar, então ainda há muito trabalho à nossa frente”, completou o vice-líder do campeonato.

Foto: Ferrari