Futebol

Vice de futebol descarta novas contratações no Grêmio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Grêmio

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A última janela de transferências tirou Pedro Rocha do Grêmio e deixou um espaço vago no time titular, entretanto o clube não deve fazer uma nova contratação. É o que afirmou o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, na tarde desta terça-feira (5) durante a apresentação do novo reforço, o volante Cristian.

“No momento, não. Eu não acredito que haja alguma novidade até o fechamento das inscrições da CBF que é dia 8. Não acredito que venha mais ninguém, não”, disse Odorico.

A possibilidade de reforços foi uma ideia levantada pelo próprio Renato Gaúcho depois da goleada de 5 a 0 sobre o Sport, no último sábado. “Dependendo do que a diretoria pode fazer, do que o grupo vai precisar. O grupo do Grêmio nunca está fechado. Como agora, achamos interessante trazer mais um jogador para volante. Se de repente surgir mais um nome que possa nos ajudar, e a direção puder, vamos tentar”, afirmou.

Porém, o pequeno período até o fechamento das inscrições da CBF no Brasileiro e a possibilidade inscrever novos atletas na Libertadores apenas se o time avançar contra o Botafogo devem complicar as chances do clube abrir uma nova negociação.

Cristian veio para suprir a falta de Maicon, capitão e volante que está fora da temporada 2017. “O Cristian foi analisado no início do ano. Em um determinado momento foi enxergada a necessidade de trazê-lo, mas na época tínhamos outras prioridades e ele acabou não vindo. Com a lesão do Maicon, nós buscamos um jogador com o perfil parecido ao de Maicon”, completou Odorico.

LEIA MAIS

Cristian evita falar sobre o Corinthians e diz que não pensou duas vezes