Futebol

Vitória x São Paulo: um duelo tático pela fuga da zona de rebaixamento

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vitória x São Paulo

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

O São Paulo vai a Salvador enfrentar o Vitória em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Ambos estão na zona de rebaixamento, a equipe baiana na 17ª posição e o Tricolor na vice-lanterna. Vagner Mancini e Dorival Júnior divulgaram os relacionados para a partida, mas ainda não divulgaram as equipes titulares.

Vagner Mancini deve improvisar na lateral-esquerda. Com a lesão de Juninho, o treinador não deve apostar em Thallyson e Geferson, reservas naturais do atleta, mas colocar Patric, lateral-direito de ofício, na posição. Além do fato dos dois estarem desprestigiados com a torcida, o ex-lateral de Galo e Sport pode oferecer uma opção diferente à equipe. Patric já atuou como meia e ponta-esquerda durante a carreira e tem no apoio ao ataque sua maior virtude. Deve incomodar o jovem Éder Militão, titular na lateral do São Paulo.

Outro que pode ganhar a posição no time é Kieza. Com a volta de Tréllez após lesão, David pode perder a posição na equipe – nada confirmado por Mancini. Com Kieza e Tréllez, o São Paulo deve se cuidar nas bolas aéreas – uma das principais falhas do Tricolor desde o início do ano – já que terá dois centroavantes de ofício pela frente. Com David na equipe, a tendência é de que o Vitória espere mais o Tricolor e aposte na velocidade.

football formations

Já no São Paulo, Junior Tavares deve voltar a equipe após perder a posição para Edimar. Com a suspensão do atual titular, o jovem voltar a fazer parte da equipe. Um dos melhores jogadores no início da temporada, Tavares tem como virtude o ótimo cruzamento e as ótimas subidas ao ataque, mas não pode ser via de mão-dupla e deixar uma avenida para o ótimo Caíque Sá, jovem lateral-direito do Vitória.

As laterais devem ditar o ritmo da partida, tanto que são as principais dúvidas dos treinadores. O São Paulo também terá o desfalque de Jucilei, que será substituído por Jonathan Gómez, reserva natural.

football formations

Dorival Júnior deve apostar mais uma vez em Marcos Guilherme e Lucas Fernandes como meias ofensivos da equipe. Petros deve se manter como primeiro volante e Hernanes com a liberdade necessária para continuar sendo o principal jogador do time. A principal preocupação do São Paulo continua sendo no setor defensivo, que mais uma vez contará com Rodrigo Caio e Arboleda no centro da zaga.

LEIA MAIS:
VITÓRIA X SÃO PAULO: O QUE A IMPRENSA ESPERA DA PARTIDA?